Corumbá passa a integrar associação de turismo de aventura mundial
Cidade também é primeiro destino do Pantanal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cidade também é primeiro destino do Pantanal
A cidade de Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande tornou-se nesta semana o primeiro destino do Pantanal e segundo brasileiro a se associar a ATTA (Adventure Travel Trade Association), maior associação de turismo de aventura do mundo. A incorporação foi concedida por um ano devido ao sucesso da 1ª Edição do Adventure Week Brazil, realizada nas cidades sul-mato-grossenses de Corumbá e Bonito, no mês de abril de 2016.
“A ATTA funciona como uma plataforma de acesso ao mercado internacional, tendo como associados as principais operadoras de viagens de ecoturismo e turismo de aventura do mundo. Uma rede excepcional de conexão com o mercado estrangeiro para a divulgação e promoção de nosso destino, que proporcionará, inclusive, apoio para capacitação de profissionais do turismo local e participação nos eventos internacionais de turismo realizados pela ATTA”, afirma Hélènemarie Fernandes, diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal.
Por meio de seus eventos Adventure Connect, Elevate, Next Adventure, Adventure Week e Adventure Travel Word Summit, a ATTA se destaca em aprendizagem profissional, networking e serviços parceiros.
Com experiência em pesquisa, educação, notícias da indústria de viagens de aventura e promoção, os membros da ATTA recebem oportunidades competitivas que ajudam a estabelecê-los como líderes em turismo de aventura.
Fundada em 1990, a Adventure Travel Trade Association (ATTA) abrange no seu conjunto de associados das principais operadoras de turismo com um grande interesse no desenvolvimento sustentável do ecoturismo e turismo de aventura. A ATTA fornece soluções e conexões que impulsionam os membros em relação aos seus objetivos de negócio e da indústria em direção a um futuro responsável e rentável.
Observatório de Turismo
Criado em 2013, o observatório de Corumbá, registrou em 2015 a passagem de 208 mil turistas no município, destes 19% estrangeiros, um mercado potencial e crescente, que visitam Corumbá para vivenciar a cultura e a natureza do Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Os principais países emissores de turistas estrangeiros, segundo o ranking da FUDNTUR/Pantanal, são: Holanda, Alemanha, França, Inglaterra, Estados Unidos e Israel, com destaque para Japão e China que começam a se despontar na região.
Outras informações acesse o site: www.corumba.travel e click no link Observatório.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.