Forças de segurança e moradores de Rochedo, a 81 quilômetros de Campo Grande, passaram aproximadamente cinco horas mobilizados no resgate de uma adolescente na ponte do Rio Aquidauana, situada na MS-080, entre a madrugada e o início da manhã deste sábado (3).
As informações preliminares são de que a adolescente teria desaparecido por volta das 2 horas da madrugada após uma situação de desequilíbrio emocional e saiu de casa sozinha. Assim, familiares passaram a procurá-la e ouviram gritos vindos do Rio Aquidauana. Então, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Após ouvirem os gritos, um familiar tentou alcançar a adolescente a nado, enquanto o outro usou uma corda lançada da ponte, que faz divisa com o município de Corguinho. Na ocasião, os familiares conseguiram segurar a menina sobre uma pedra para que ela não fosse arrastada pela correnteza, mas devido à força da água, não conseguiram retornar e ficaram ilhados, juntamente com a adolescente.
Logo, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e os militares deram início aos trabalhos de resgate que durou algumas horas, já que foi necessário a montagem de um sistema com uso de tripé de ancoragem e outros equipamentos para a segurança dos envolvidos.
Diante do trabalho que mobilizou os socorristas, equipes da PM (Polícia Militar) estiveram no local para controlar o trânsito, que foi bloqueado nos dois sentidos. Não houve congestionamento durante a madrugada, mas nas primeiras horas da manhã uma fila de carros se formou na rodovia.
Vídeo enviado por leitores do Jornal Midiamax mostram alguns carros estacionados no acostamento da rodovia e uma viatura da PM sinalizando o trânsito. Após o resgate da adolescente e de seus familiares, a MS-080 foi liberada para o tráfego de veículos.
Como pedir ajuda
Segundo o Ministério da Saúde, há várias formas de procurar ajuda. Pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida podem ser insuportáveis e pode ser muito difícil saber o que fazer e como superar esses sentimentos, mas existe ajuda disponível.
Onde buscar ajuda:
- CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde);
- UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro; Hospitais;
- Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).
- Centro de Valorização da Vida – CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.
A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.
Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.
*Reportagem atualizada às 10h51 para acréscimo de informações.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.