Um cachorro da raça pitbull foi abandonado há cerca de um mês em uma casa no bairro Nova Lima, na região norte de Campo Grande. Em um vídeo enviado à equipe do Jornal Midiamax, neste sábado (5), é possível ver que o animal está em estado extremo de magreza.
Nas imagens enviadas à reportagem, o pitbull aparece andando com dificuldades para andar. Além disso, também é possível ver que o animal está em “pele e osso”. “Ele está muito magro. Mal consegue andar. Não sabemos se vai resistir”, observa uma moradora da região.
Segundo testemunhas, os donos se mudaram e deixaram dois pit bulls na casa, no entanto, um deles desapareceu. Os vizinhos suspeitam de que o animal tenha morrido.
“Acreditamos que o outro morreu porque sentíamos um cheiro de carniça muito forte e notamos que só ficou um dos dois pitbulls na casa”, relata uma vizinha.
Ainda conforme as informações, o cachorro, que permanece na casa, foi deixado sem comida e sem água e passou a ser alimentado por moradores da região. “Já flagramos ele comendo as próprias fezes. Não sabemos mais o que fazer. Damos comida e água, mas então pode continuar assim”, ressalta.
Moradores da região afirmam que denunciaram a situação na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), no entanto, não receberam retorno sobre as denúncias formalizadas.
A reportagem do Jornal Midiamax também tentou falar com a delegada Gabriela Stainle, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestações.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.