Um suspeito foi alvo da Operação Anjos do Conesul II, deflagrada pela PF (Polícia Federal) em Naviraí, a 342 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (29).
De acordo com a PF, o homem armazenava e compartilhava imagens e vídeos de abuso sexual infantil, para outros envolvidos, em vários países. Ele usava plataformas virtuais e as redes sociais para o compartilhamento.
Diante disso, os policiais foram até a casa do suspeito para cumprir mandado de busca e apreensão. Lá, foi apreendido o equipamento eletrônico usado para cometer o crime.
Além de Naviraí, o município de Douradina, que fica a menos de 200 quilômetros de distância, também foi alvo da operação.
Ainda conforme a PF, a operação desta terça-feira (29) é fruto das ações intensificadas da corporação no combate aos crimes de abuso e exploração sexual infantil na internet praticados em Mato Grosso do Sul. O nome da operação foi denominado em alusão aos policiais que trabalham para reprimir esse tipo de crime na região do Conesul.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***