Homem de 40 anos, suspeito de matar o cunhado, Marcos Henrique Lagoin, de 27 anos, em Cassilândia, cidade a 432 quilômetros de Campo Grande, foi preso em operação conjunta da Polícia Militar e Civil. O autor foi preso na noite do último sábado (12).
O suspeito de matar, Marcos Henrique Lagoin, de 27 anos, foi preso na noite de sábado (12) em uma área rural de Cassilândia. O autor de 40 anos não teve o nome divulgado.
A motivação do crime seria uma dívida familiar entre os envolvidos. Consta no boletim de ocorrência, que na última segunda-feira (07), a vítima teria publicado uma indireta no status do WhatsApp, dizendo: “Agora eu posso beber, já paguei quem eu devia. Agora falta um corno pagar o que me deve’. O autor, que estaria devendo dinheiro a vítima, mandou mensagem ao homem dizendo que ele ‘não era moleque’ e que era para eles se encontrarem.
No dia do crime, a vítima, sua companheira e outros familiares estavam em uma fazenda, quando por volta das 20h, a vítima estava se deslocando para Indaia do Sul em um veículo, e sua companhia estava em outro logo atrás.
No caminho, o homem reconheceu o veículo do autor, um Volkswagen Gol branco, e foi até o seu encontro, neste momento, o cunhado teria efetuado diversos disparos contra a vítima. A sua companheira, que estaria no veículo atrás, desceu e foi lhe socorrer, ela informou que o homem teria dito que o autor dos disparos era o seu irmão, cunhado da vítima.