O suspeito de ser o mandante do assassinato de Marcelo Saracho Gonçalves, de 36 anos, no bairro Los Angeles, em Campo Grande, foi preso pela equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa). O crime aconteceu na noite do dia 16 de março e a prisão do suspeito foi divulgada na manhã desta quinta-feira (8).
Marcelo foi assassinado com vários tiros na noite de um domingo em frente de casa. O suspeito estava em uma motocicleta e já havia passado pelo local pouco antes encarando a vítima. Marcelo não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros e faleceu no local.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Logo após o crime, a equipe da DHPP iniciou as investigações e apurou que pouco dias antes do assassinato de Marcelo, o suspeito teria ido até a casa dele e o ameaçado para que não “atravessasse seu corre”. Após a ameaça, teria planejado a morte da vítima.
Por isso, ficou evidente que havia uma disputa de território entre traficantes rivais. As investigações conduzidas pela DHPP ainda apontaram que um comparsa do suspeito teria atuado como olheiro de Marcelo.
Com a identificação do suspeito, os policiais o encontraram escondido em uma área indígena de Nioaque. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.
As investigações continuam para localizar outros comparsas foragidos.

O assassinato
Marcelo foi assassinado com vários tiros em frente de casa. Na época, uma vizinha contou que um homem conhecido por Gabriel passou em uma motocicleta Biz encarando a vítima por volta das 19h50 daquele domingo.
Depois, dois homens em uma motocicleta apareceram no local e efetuaram os disparos contra Marcelo. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas a vítima morreu no local.
Morte de Wellington
Cerca de 15 minutos antes do assassinato que vitimou Marcelo, Wellington Ocampos Sant’Ana, de 33 anos, foi morto a tiros no Parque do Lageado, em Campo Grande.
Wellington estava em frente da residência com outro homem fazendo uma ‘social’, quando o atirador chegou em uma motocicleta, de cor azul, fazendo os disparos contra a vítima, ferida principalmente na cabeça.
Wellington morreu no local antes da chegada do socorro. Foi descoberto que ele estava foragido, já que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Ainda conforme o relato, o atirador usava capuz.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.