A vice-prefeita e chefe da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Camilla Nascimento de Oliveira, garantiu nesta terça-feira (29), que a Prefeitura vai concluir a reforma de três Cras (Centros de Referência de Assistência Social), até o fim de 2025.
Segundo a chefe da SAS, a previsão é de que as obras dos Cras localizados nos bairros Parque do Sol e Guanandi serão concluídas em agosto.
Depois disso, será realizada a entrega do Cras do Jardim Botafogo. “Vamos entregar esses três CRAS ainda em 2025”, garantiu.
O anúncio foi feito durante a entrega do Centro de Referência de Assistência Social Vila Gaúcha, no bairro Coophavila II. A unidade estava fechada para reforma desde 2021.
A reforma do Cras Vila Gaúcha custou R$ 850 mil e incluiu troca completa das redes hidráulica, elétrica, além de ampliação do espaço físico, revitalização do piso, construção de novos banheiros e pintura nova nas áreas externa e interna.
Conforme a SAS, os Centro de Referência de Assistência Social oferecem programas, serviços, projetos e benefícios socioassistenciais, como o Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos e a inserção e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
O objetivo da secretaria é que com as reformas, os Cras possam ampliar o acesso aos serviços disponibilizados.
*Com informações de Rodrigo Santos.