Márcio da Rosa, piloto de Fórmula Truck, e Roberto Cardoso, assessor parlamentar, morreram na noite de sábado (12) em um acidente de trânsito na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Os dois estavam em um Chevrolet Camaro que colidiu contra um Renault Symbol, dirigido por Guilherme Rocha, que também morreu após a batida.
Segundo informações, Guilherme chegou a ser socorrido com vida pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhado ao hospital, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Contudo, ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente. Imagens da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) indicam que o Camaro ficou destruído na colisão.
O velório de Márcio, conhecido como Limestone e “Piolho” nas pistas, será no Cemitério Paroquial Nossa Senhora do Rosário, à rua Padre Domingos Marine, 185, em Colombo (PR). O sepultamento, ainda a ser confirmado pela família, deve ocorrer na manhã de segunda-feira (14).
Luto
Em nota, a Fórmula Truck emitiu um comunicando sobre o falecimento de Limestene. Gilberto Hidalgo, presidente da categoria, se deslocou para a Capital paranaense ainda pela madrugada.
“Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Márcio da Rosa, nosso querido piloto, conhecido como Márcio Limestone — o Piolho, nos deixou de forma repentina. A dor é profunda, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que ele representou dentro e fora das pistas. Um competidor aguerrido, um amigo leal e uma figura inesquecível da nossa história”.
“A saudade é imensa, mas a honra de termos dividido a pista com você será eterna.
Nossos sentimentos à família, amigos, equipe e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”.
Campeão do Troféu SpeedMax
Com um 10º lugar na Prova SpeedMax na etapa de encerramento da temporada do ano passado, realizada em dezembro, em Cascavel, Márcio Limestone se sagrou campeão do Troféu SpeedMax e ganhou como premiação uma viagem para a visitar a Sema Show 2025, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Ele somou 290 pontos, um a mais do que o catarinense Léo Barramacher, que foi o vencedor da categoria GT Truck (motores eletrônicos) na prova de Cascavel.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!