Petistas da corrente interna do partido denominada CNB (Construindo um Novo Brasil) se reuniram em assembleia na manhã deste sábado (5), na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, para debater o processo eleitoral que ocorre dentro da sigla.
Segundo o presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira, lideranças de outras correntes internas também estiveram reunidas no encontro. “Foi a reunião dessa corrente que estamos até o final do dia discutindo qual será nossa posição política. Estiveram presentes representações de outras correntes. A Avante, que é liderada aqui pelo deputado Pedro Kemp; a DS, que é liderada pelo ex-deputado João Grandão; o Movimento PT, que é liderado pelo professor Jaime; e a RS, que é liderada no estado pelo deputado Vander”, explica.
A expectativa é que o grupo da Capital endosse o apoio à candidatura do deputado federal Vander Loubet para o comando do diretório estadual, assim como fez a CNB Dourados durante a semana. Na segunda maior cidade do Estado, fazem parte do grupo nomes como Tiago Botelho, Suely Rocha e Adriano Carteiro, que foram candidatos na última eleição.
Na reunião realizada na quarta-feira, os dirigentes da corrente definiram os nomes que a CNB de Dourados irá apoiar nas três esferas do partido. A nível nacional, o nome do ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, foi o escolhido para comandar o processo de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Eleições no PT
Ainda conforme o atual presidente da sigla, o partido “vai às urnas” no dia 6 de julho para a renovação das lideranças municipais, regionais e nacional. O prazo para inscrição das chapas municipais termina no dia 14 de abril.
“Depois vem a chapa estadual e, por último, a chapa nacional. Então, estamos em um campo que está discutindo uma chapa única composta por essas correntes. Provavelmente, a corrente vai debater agora à tarde apoio à candidatura do deputado Vander para presidente”, finaliza.