Palmeiras e Mirassol empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (16), no Allianz Parque, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Alviverde saiu na frente com um gol de Facundo Torres, mas Chico da Costa empatou a partida para o Mirassol.
Esse é o terceiro jogo seguido do Palmeiras sem vitória no Brasileirão. Antes da parada para o Mundial, duas derrotas: 2 a 0 contra o Flamengo e 2 a 1 contra o Cruzeiro. O alviverde é o quinto colocado, com 23 pontos, enquanto o Mirassol está em 10º e soma 18 pontos.
O Palmeiras volta a campo no domingo, às 17h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, mais uma vez no Allianz Parque. Já o Mirassol joga no sábado, às 18h30, contra o Santos, estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Palmeiras dá trabalho no 1º tempo, mas Mirassol assusta
Abel Ferreira promoveu os retornos de Raphael Veiga e Felipe Anderson ao time titular do Palmeiras após ambos atuarem pouco no Mundial. E o atacante foi um dos melhores nos primeiros 45 minutos.
Logo aos 8, Felipe obrigou Walter a fazer boa defesa na entrada da área. E depois criou outra jogada importante, que Veiga terminou finalizando muito mal.
O Mirassol não deu um chute sequer ao gol de Weverton, mas levou perigo pelo lado direito com Lucas Ramon. Aos 2 minutos, Fuchs quase marcou um gol contra após cruzamento do lateral direito, e aos 17, mais uma vez em uma descida do lateral, Gómez teve que salvar de carrinho um chance clara de gol.
A equipe de Abel Ferreira teve um bom volume ofensivo, com 9 finalizações, mas pecou na pontaria (só dois chutes ao gol).
Palmeiras faz golaço, mas vacila e leva empate
O Palmeiras voltou para a etapa final querendo mais o jogo e logo aos 9 minutos conseguiu a vantagem no placar com um golaço: Veiga deu uma assistência de letra, e Facundo empurrou para as redes.
O Alviverde tinha o jogo controlado, mas em uma desatenção na bola parada acabou sendo castigado. Aos 26, Neto Moura cruzou bola na área, João Victor apareceu sozinho na segunda trave e tocou de cabeça para o meio. Chico da Costa apareceu livre e só empurrou para empatar a partida.
Abel Ferreira promoveu a estreia de Ramón Sosa, terceiro reforço mais caro da história do clube, mas os poucos mais de 15 minutos em campo não foram o suficiente para mudar o resultado.
*Com informações UOL
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***