Um fato no mínimo curioso se espalhou pelas redes sociais após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. É a coincidência de seu número de sócio do clube San Lorenzo, com a idade e horário de sua morte.
Isso porque seu número de sócio no clube argentino, do qual ele sempre declarou ser torcedor, é 88235. Do mesmo modo, sua idade nesta segunda-feira era de 88 anos, enquanto o horário de sua morte foi registrado como 2h35.
O fato foi publicado por uma conta no X e alcançou mais de um milhão de visualizações. O horário de sua morte, 7h35 em Roma, corresponde a 2h35 em Buenos Aires.
Uma publicação no X, com mais de um milhão de visualizações, destacou: “Papa Francisco faleceu às 2h35 (horário argentino), aos 88 anos. Seu número de sócio do San Lorenzo: 88235.”
O San Lorenzo, por sua vez, prestou homenagem a Francisco, reconhecendo sua longa história como torcedor apaixonado.
“Ele nunca foi apenas mais um, sempre foi um dos nossos. Cuervo desde criança e como homem… Cuervo como sacerdote e cardeal… Cuervo também como Papa… Sempre demonstrou sua paixão pelo Ciclón: desde as idas ao Viejo Gasómetro para ver o time de 46, até a confirmação de Angelito Correa na capela da Cidade Esportiva, e as visitas azulgranas no Vaticano, sempre com alegria… Sócio N°88235. De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, seu amor pelo Ciclón nunca mudou. Em profunda dor, nós do #SanLorenzo nos despedimos de Francisco: Adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos para sempre!”, declarou o San Lorenzo em nota.
Jornais argentinos como Clarin, a24 e o espanhol Marca também destacaram a coincidência entre a hora da morte do Papa no horário argentino e seu número de sócio do clube.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.