Mato Grosso do Sul está entre os 15 estados brasileiros com maior número de CACs (Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores). Cerca de 39.659 certificados estão registrados no sistema da PF (Policia Federal). Os números foram disponibilizados na tarde desta terça-feira (15) pela PF (Polícia Federal).
A Polícia Federal assumiu a responsabilidade de fiscalização pelos CACs em julho deste ano, antes, o Exército Brasileiro era o órgão fiscalizador.
Em Mato Grosso do Sul, os caçadores são a categoria com maior número de registro, com 22.846 certificados. Em seguida, atiradores esportivos com 16.181.
No primeiro semestre deste ano, foram registrados 568 emissões, um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2024. Atiradores desportivos são o que mais emitiram certificado nos últimos meses, com mais de 550 registros do documento.
Armas
De acordo com os números disponibilizados, a pistola é a categoria com maior número de registros. Com 13.229 emissões, a arma é mais utilizada por atiradores desportivos.
No ranking, está a Carabina fuzil com 13.123 registros, seguido do revólver com 7.683. Ambas as armas são registradas com maior frequência por caçadores e atiradores desportivos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***