Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
De janeiro a 12 de julho, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou 16 óbitos por dengue. Sete casos seguem em investigação. Os dados também mostram que mais 203 casos de dengue foram confirmados, somando 7.336 confirmações em 2025.
Os dados correspondem à semana epidemiológica 28, divulgada em novo boletim pela secretaria.
Vacinação contra a dengue
Em Mato Grosso do Sul, 167.101 doses do imunizante contra a dengue já foram aplicadas na população alvo. Vale destacar que o Ministério da Saúde já encaminhou 241.030 unidades da vacina. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre os casos.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.
Casos de Chikungunya
Já em relação à Chikungunya, Mato Grosso do Sul registrou 13.595 casos prováveis, sendo 6.164 confirmados no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). O documento também confirma 67 casos da doença em gestantes.
Conforme o boletim, 12 óbitos foram confirmados em decorrência da doença nos municípios de Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí, Terenos, Fátima do Sul, Dourados, Sidrolândia, Glória de Dourados e Maracaju.
A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar por uma unidade de saúde.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.