Na próxima segunda-feira (14), a cantora Katy Perry fará história ao integrar a primeira missão espacial com tripulação exclusivamente feminina promovida pela Blue Origin, empresa de turismo espacial fundada por Jeff Bezos.
A bordo da cápsula New Shepard , batizada em homenagem ao astronauta Alan Shepard, o primeiro americano a viajar ao espaço , Perry e outras cinco mulheres cruzarão a chamada Linha de Kármán, localizada a 100 km de altitude, considerada o limite entre a Terra e o espaço sideral.
Esta será a 31ª missão do sistema New Shepard e o 11º voo tripulado da empresa. A jornada terá duração aproximada de 11 minutos. Após ultrapassarem a fronteira espacial, as passageiras poderão flutuar em gravidade zero e admirar a curvatura do planeta por cerca de quatro minutos.
A nave é totalmente autônoma , ou seja, nenhuma das tripulantes precisa pilotar — e todos os comandos são enviados a partir da base de controle, em solo. Outro destaque é o caráter sustentável da missão: a New Shepard é um sistema reutilizável. Itens como cápsula, propulsor, trem de pouso, paraquedas e até a nadadeira anular são projetados para serem resgatados e utilizados em futuras viagens.
Com essa iniciativa, a Blue Origin reafirma seu compromisso com o avanço do turismo espacial, promovendo representatividade e inovação em uma só missão.
Fotos: Reprodução/ Rede Social