Pular para o conteúdo
Esportes

João Fonseca estreia em competição canadense contra rival do quali

Em uma eventual terceira rodada, o brasileiro pode enfrentar ainda o Zverev, atual número 3° do mundo
Agência Estado -
Brasileiro João Fonseca (Foto: Divulgação/ATP)

João Fonseca conheceu nesta sexta- (25) o caminho que poderá percorrer na chave do Masters 1000 de Toronto. O tenista brasileiro vai estrear na competição canadense contra um adversário do qualifying, a fase preliminar, ainda não definido. Na terceira rodada, poderá cruzar com o alemão Alexander Zverev, maior favorito ao título.

O futuro oponente de Fonseca será conhecido somente no sábado (26), ao fim da disputa da fase preliminar. O brasileiro poderá estrear no domingo, primeiro dia de jogos da chave principal, ou na segunda-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio canadense.

Atual número 47 do , Fonseca deve enfrentar um adversário de ranking inferior, fora do Top 100. Se confirmar o favoritismo, o brasileiro de 18 anos vai encarar na segunda rodada o italiano Matteo Arnaldi. O 44º do mundo será “bye” na rodada de abertura e estreará direto na segunda rodada. Fonseca nunca enfrentou Arnaldi no circuito.

Numa eventual terceira rodada, o carioca pode vir a cruzar com Zverev, atual número 3 do mundo e primeiro cabeça de chave, devido às ausências do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz, atuais números 1 e 2 do mundo – ambos desistiram da competição por questões físicas.

Zverev será “bye” na rodada de abertura. Na sequência, enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Benjamin Bonzi e o australiano Adam Walton. Se o confronto se confirmar, será a primeira vez que Fonseca enfrentará um tenista do Top 3 do circuito.

O torneio canadense tem ainda as baixas do sérvio Novak Djokovic e o britânico Jack Draper, 6º e 5º do mundo, respectivamente. No entanto, a lista de cabeças de chave em Toronto tem campeão de Grand Slam (Daniil Medvedev), vice-campeões do mesmo nível (Zverev, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud, Taylor ) e outros tantos que alcançaram semifinais de Major, numa lista que vai de Denis Shapovalov até os americanos Ben Shelton e Frances Tiafoe, passando por Lorenzo Musetti.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.