Homem tem moto furtada após bandido ‘fazer de conta’ que pagou pelo veículo em Dourados

Motocicleta estava sob os cuidados de amigo da vítima

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Marcos Morandi (Jornal Midiamax).


Um morador de Dourados, a 230 KM de Campo Grande, teve a motocicleta furtada, após anunciar a venda do veiculo, numa rede social, neste domingo (05). O estelionatário foi até à casa da vítima, que estava “viajando”, e negociou com um amigo do dono da moto.

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a vítima postou foto e informações da moto em um classificado do Facebook. Ele relatou à polícia que estava viajando e que deixou um amigo para mostrar o veículo, caso houvesse algum interessado. No entanto, o amigo só deveria entregar a motocicleta, somente após a pessoa depositar o dinheiro na conta dele (o dono que estava viajando).

E, ainda segundo a ocorrência, após o retorno do vendedor, ele faria os trâmites da transferência. Porém, hoje (05), um suposto comprador foi à casa da vítima. O amigo então mostrou a moto, o golpista disse que gostou e que ia comprar.

O bandido conversou com o dono via WhatsApp, chegou a funcionar o veículo e afirmou que iria enviar o pix, mas não fez a transferência. No B.O. não há muitos detalhes se houve ou não um falso Pix ou outro tipo de golpe, fato é que a moto foi liberada pelo amigo, mas dinheiro nenhum caiu na conta do dono.

O criminoso disse ao rapaz que cuidava da moto que já estava tudo acertado com o dono, pegou a motocicleta e foi embora. Na sequência, como sempre acontece, não atendeu mais as chamadas no WhatsApp.

Conforme informações do B.O, o autor do crime é um rapaz novo, aparenta ser venezuelano, moreno e estatura média. Na casa da vítima, não há câmeras de segurança e o dono vai tentar depois imagens junto aos vizinhos, para ajudar na localização do golpista. O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados).

Conteúdos relacionados