Na tarde deste domingo (20), mais uma perseguição policial foi registrada em Campo Grande, desta vez nas imediações do Distrito de Indubrasil. Um homem agredia uma pessoa e destruía objetos da casa quando a equipe policial foi acionada. Os militares foram abordados por um motorista, que informou que na Rua Cunhataí o suspeito fazia um verdadeiro quebra-quebra na residência e agredia o morador.
Ao ver a viatura policial, o agressor saiu correndo, dando início a uma perseguição. Os militares desceram da viatura e tentaram imobilizar o homem, mas ele agarrou-se a uma árvore, colocando o pescoço entre dois troncos, com braços e pernas o tronco da planta.
Conforme as informações que constam no Boletim de Ocorrência, ao tentarem retirar o indivíduo da árvore, os policiais foram agredidos com chutes e socos. Após ele ser retirado da planta, ainda resistiu ser detido com uso de algemas e lesionou a mão do comandante da equipe da PM.
Depois de prender o agressor, os militares foram até a casa da vítima, ela relatou que o suspeito invadiu a residência, começou a quebrar portas e janelas com pedras e tijolos. Ainda segundo o morador, o agressor pegou um grande tronco de madeira e jogou pela janela da cozinha sobre a mesa, onde a vítima estava com os filhos.
O agressor ameaçava a família dizendo que iria matar todos que estivessem na casa e que, após matar, iria atear fogo na residência. A vítima informou ainda que há meses é ameaçado e perseguido pelo autor, o qual diz ser dono do imóvel.
O agressor, com escoriações no rosto e na orelha, e a vítima foram levados à Depac/Cepol. O suspeito teve que ir algemado porque estava muito agressivo, inclusive, fez ameaças de morte à equipe policial e aos familiares deles, durante a ocorrência. Além da perseguição policial, o caso foi registrado na Delegacia como desacato, ameaça, violação de domínico, dano e resistência.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***