Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana
Anna Gomes -
Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana - (crédito: Foto: Divulgação / Conmebol)

O largou mal nos playoffs da Sul-Americana. Na noite desta quarta- (16), o time foi dominado no segundo e perdeu por 2 a 0 para o Alianza Lima sem esboçar reação após sofrer os gols. Garcés e Carrilo balançaram a rede no Estádio Alejandro Villanueva, na capital peruana.

O duelo da volta será na próxima quarta (23) na Arena do Grêmio, e a equipe da casa vai precisar, portanto, vencer por três gols de diferença para avançar direto às oitavas do torneio. Um triunfo por dois de frente força a decisão nos pênaltis.

Primeiro tempo

As equipes fizeram uma primeira etapa com muito equilíbrio, inclusive na posse de bola. Assim, alternaram oportunidades. As principais investidas foram pelos lados de campo, mas as defesas levaram vantagem sobre os atacantes. André fez tentativa de pegar de surpresa o goleiro Viscarra em finalização de longa distância logo no minuto inicial, enquanto Castillo foi o responsável por levar mais perigo a Volpi, explorando o lado esquerdo tricolor. Aos 16′, o meia viu o goleiro gremista defender com o pé após superar a marcação de Igor Serrote.

Paolo Guerrero, em cabeceio, e Castillo, mais uma vez, tiveram outras chances de tirar o zero do placar. Conforme o Jogada Dez Serrote, posteriormente, se recuperou ao salvar de carrinho a pátria gaúcha. Alysson, aliás, poderia ter colocado os brasileiros em vantagem caso não tivesse chutado fraco após entrar em velocidade na área. Além disso, Edenilson obrigou Viscarra a fazer boa defesa na reta final da etapa.

Segundo tempo

O panorama mudou na volta do intervalo. Com uma postura mais agressiva, os donos da casa estiveram ainda mais presentes no campo ofensivo e impuseram domínio aos brasileiros. Assim, chegaram aos gols com Garcés e Carrillo aos 12 e 15 minutos, respectivamente. O Alianz, aliás, teve oportunidades para tornar elástico o resultado. O Grêmio, por sua vez, não conseguiu se desvencilhar da imposição peruana e, perdido em campo, se esforçou para não sofrer mais gols.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

tempo

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Prisões ligadas a tiroteio na fronteira de MS revelam esquema de roubo de veículos

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Últimas Notícias

Mundo

Trump chama apoiadores de ‘fracos’ por acreditarem em caso Epstein

Depois de morto, Epstein passou a ser um bicho-papão escolhido por Trump

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira onde tem médico nesta quinta-feira em Campo Grande

A equipe médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Cotidiano

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Mais de 200 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Polícia

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

A família de Carmen não gostava do namorado da jovem