Após a redução de operações da Azul Linhas Aéreas em 2025, o Governo de Mato Grosso do Sul busca parceria com novas companhias aéreas. Isso porque o Estado visa driblar o possível cancelamento de voos para Corumbá.
O cancelamento impactaria negativamente o setor turístico pantaneiro em MS. Assim, o governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu nesta quinta-feira (31) para tratar sobre o assunto.
“Estive hoje com o prefeito Gabriel, com o prefeito de Ladário também, Munir, deputado Paulo Duarte, deputado Jamilson, deputado Dagoberto. A gente conversou com o ministro para poder nos ajudar junto às companhias aéreas”, disse Riedel.
O governador explicou que buscam “não só Azul, que está dizendo que vai encerrar, mas outras [companhias] que podem iniciar, para que a gente não tenha interrupção de voos para Corumbá”.
Por fim, destacou que a linha é “fundamental para o treino turístico, para a cidade e para o Mato Grosso do Sul”.
Bancada federal pede intervenção do Ministério dos Portos e Aeroportos
Diante do cenário, o Ministério dos Portos e Aeroportos foi acionado por representantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul. Assim, pedem medidas urgentes para garantir a manutenção mínima de voos regulares em Corumbá.
Entre as solicitações, encaminhadas pela deputada federal Camila Jara (PT), estão a inclusão da cidade em programas de fortalecimento da aviação regional.
Entre eles, o Plano de Aviação Regional e o Decola MS, além da criação de incentivos ou subsídios operacionais por parte da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Além disso, a deputada pede que o Ministério interceda junto às companhias aéreas para garantir a manutenção mínima de voos em Corumbá, especialmente durante a alta temporada (março a setembro).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***