O Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi alvo da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18), em Brasília, questionou a medida do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo investigado.
Em nota divulgada nas redes sociais e assinada pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, o PL diz que Bolsonaro sempre esteve à disposição das autoridades, como o STF.
“[…] o que justifica uma atitude dessa? O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação”, diz o texto.
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente e em seu escritório da sede do partido. A nota do partido finaliza com a reafirmação da “confiança no presidente Jair Bolsonaro, seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com a verdade”.
Tornozeleira eletrônica e sem redes sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ter que usar tornozeleira eletrônica e ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), após ser alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira (18).
Além disso, Bolsonaro fica proibido de ter acesso a outros investigados nos atos do 8 de janeiro e diplomatas ou embaixadores estrangeiros. As informações são de que o ex-presidente teria pedido asilo a Donald Trump.
Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, conforme publicou o blog da Camila Bonfim. Os mandados cumpridos nesta manhã pela Polícia Federal foram autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Desde a semana passada, Bolsonaro voltou a ser assunto após o tarifaço do governo de Donald Trump, na tentativa de pressionar o judiciário brasileiro no processo dos atos de 8 de janeiro.
A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu que Bolsonaro fosse condenado a 43 anos de prisão, por ser a cabeça por trás da trama golpista.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***