Começa nesta terça-feira (22), em Campo Grande, o 51º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, que traz para edição Mato Grosso do Sul o destaque no uso terapêutico da cannabis.
A programação se estende até sexta-feira (25). Na quarta-feira (23) a agenda prevê um debate atualizado sobre o potencial terapêutico da cannabis medicinal na Estomatologia, conduzida pela pesquisadora Juliana Schussel, do Paraná.
O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP), deve reunir especialistas, estudantes e profissionais da saúde bucal e sistêmica no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.
O objetivo do evento é reforçar a importância da atuação dos estomatologistas e patologistas orais na detecção precoce, prevenção e manejo clínico das lesões que acometem a cavidade oral e regiões adjacentes.
Além da pauta canábica, o congresso aborda temas como reabilitação estética e funcional de pacientes oncológicos, punção aspirativa por agulha fina (PAAF), neoplasias de cavidade nasal e patologias moleculares.
O cronograma também inclui palestras internacionais, encontros acadêmicos e sessões práticas voltadas à realidade da saúde pública e privada no Brasil.
A abertura oficial ocorre às 18h desta terça, com confraternização pantaneira. Já a palestra sobre cannabis medicinal será realizada às 8h, de quarta-feira, 23/07, abrindo os trabalhos do dia. A programação completa está disponível no site da SOBEP.