Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Ciclista João Rezek representou Campo Grande no L’Étape Rio de Janeiro
Aline Machado -
Ciclista na competição no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação PMCG)

O ciclista João Rezek, de 26 anos, representou no L’Étape Rio by Tour de France — campeonato que reuniu mais de 3 mil ciclistas. O atleta ficou em 27º lugar ao concluir o percurso de 102 km.

João ficou no primeiro pelotão, ao lado de outros 300 ciclistas. “Mais do que uma colocação, foi a realização de um sonho como atleta amador e uma confirmação de que estou no caminho certo no esporte”, disse o atleta.

A prova foi realizada no último dia 29, no . O atleta destaca que contou com o auxílio-atleta oferecido pela (Fundação Municipal de Esportes).

“O auxílio-atleta foi fundamental. Cobriu cerca de 80% dos custos da , o que me permitiu focar completamente nos treinos e na competição”, afirma.

Após participar do L’Étape, o ciclista planeja seus próximos passos. “Quero me desafiar ainda mais. Meus próximos passos incluem participar de uma prova internacional. Essa experiência me mostrou que, com dedicação e treino, é possível sonhar mais alto e conquistar espaços ainda maiores no esporte”, compartilhou.

Auxílio-atleta

O objetivo é oferecer suporte financeiro para o custeio de despesas com transporte, estadia, alimentação, ou pagamento de taxa de inscrição de atletas e equipes que representam o município em competições esportivas e paradesportivas oficiais, tanto no território nacional quanto no exterior.

No ano passado, 125 atletas receberam o auxílio, que pode chegar até R$ 5 mil por atleta, conforme a deliberação do Conselho Municipal de Esporte e .

Podem ser beneficiados atletas e equipes que atendam às seguintes condições:

• Ser brasileiro nato ou naturalizado;

• Ter idade mínima de 08 (oito) anos;

• Residir em Campo Grande há mais de 01 (um) ano;

• Estar em plena atividade esportiva para participar de competições.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

1797 – Fundação de Miranda

Últimas Notícias

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira

Famosos

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Babi Cruz pegou os fãs de surpresa ao revelar uma piora na consciência de Arlindo Cruz, que luta contra sequelas de um AVC que sofreu em 2017

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado