A história do burrinho fujão teve um desfecho! Após ser flagrado caminhando por diversas ruas do Bairro Jardim São Bento na manhã desta terça-feira (22), em Campo Grande, o animal foi resgatado pela CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonose) e pela Polícia Militar, no cruzamento das ruas Aluízio de Azevedo e Jerônyma Paes Benjamin.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Pela manhã, o Midiamax registrou a passagem do burrinho pelas ruas do Bairro Vila Olinda. Inclusive, muitas pessoas pensaram se tratar de um cavalo, mas a CCZ confirmou a espécie.
Segundo o trabalhador Marcio Carvalho, que encaminhou o vídeo para a redação, o medo era de que o animal fosse atropelado por algum veículo. Os moradores chegaram a acionar a CCZ e a PMA (Polícia Militar Ambiental), mas o animal fugiu e não foi mais encontrado.
Foi então que, por volta das 14h, o burro foi visto perambulando as ruas Aluízio de Azevedo e Jerônyma Paes Benjamin. Novamente, os moradores acionaram as equipes de resgate e, dessa vez, deu tempo de encontrá-lo. No entanto, a captura foi trabalhosa, já que o animal não queria ser colocado no veículo de transporte da CCZ.
Informações preliminares são de que o burro teria fugido de uma chácara próxima ao Posto Caravágio, na BR-163. Se isso se confirmar, significará que o animal andou mais de 7 km até ser capturado.
“Quando encontramos os donos dos animais, nós fazemos a devolução. No entanto, se não achamos os tutores, os animais são doados. Ressaltando que são doados pra instituições sem fins lucrativos, devidamente legalizadas e que vão realmente cuidar do bicho”, informou Wilson Paes, que atua na CCZ.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***