Um homem, ainda não identificado, morreu em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (30), em Aparecida do Taboado, cidade a 457 quilômetros de Campo Grande. O confronto ocorreu durante a segunda fase da Operação Argos.
As informações preliminares indicam que o homem era um dos alvos da operação – que mira traficantes em Mato Grosso do Sul. Diante disso, os policiais na residência do suspeito anunciaram presença e ordenaram a prisão.
Contudo, o homem teria se levantado da cama empunhando uma arma de fogo, momento em que chegou a apontá-la para os policiais, mas acabou sendo alvejado. Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro, onde acabou não resistindo e morrendo, segundo o site RCN 67.
No local onde o suspeito estava, testemunhas informaram que funcionava uma ‘boca de fumo’.
Operação Argos
Durante a segunda fase da Operação Argos, oito pessoas foram presas, além da apreensão de veículos, joias, eletrônicos e drogas.
A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão contra alvos relacionados ao tráfico de entorpecentes no município. Mais de 120 policiais participaram da ação, coordenada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
A segunda fase da Argos resultou na apreensão de três veículos – duas motos e um carro -, dois televisores, 36 gramas de maconha, 1,37 kg de cocaína, 0,5 grama de crack, 60,8 gramas de pasta base, duas balanças de precisão, além de R$ 11.679 em dinheiro, joias, 11 aparelhos celulares e duas armas de fogo. Ao todo, oito pessoas foram autuadas.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!