A vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Mato Grosso do Sul segue indefinida, segundo correligionários no Estado. Havia a expectativa que o ex-presidente participasse em maio da feira agropecuária Expoagro, em Dourados, mas a agenda foi cancelada devido a problemas de saúde em 7 de maio e ainda segue sem nova data. 

Conforme a pré-candidata à prefeitura do PL em Dourados nas eleições de 2024, Gianni Nogueira, a agenda de Bolsonaro, neste momento, estaria focada na arrecadação de alimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, seguindo sem data para vir ao Mato Grosso do Sul. Ela também é presidente do PL Mulher em Dourados e esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, “o Gordinho do Bolsonaro”. 

“Estamos todos ansiosos, como a maioria da cidade e o interior que pretende acompanhar essa agenda também”, afirma. 

Bolsonaro ficou internado no mês passado após um caso de erisipela, a mesma infecção bacteriana que o atingiu em novembro de 2022, depois da derrota nas eleições presidenciais.

Após receber alta hospitalar, Jair Bolsonaro cancelou todas as agendas no mês, incluindo a vinda a Mato Grosso do Sul nos dias 14 e 15 maio. Havia a expectativa que o ex-presidente participasse de uma cavalgada e de reuniões durante a Expoagro. 

Agendas canceladas em MS

Esta não é a primeira vez que Jair Bolsonaro cancela agendas neste ano em Mato Grosso do Sul. O ex-presidente não compareceu ao evento do PL Mulher realizado em fevereiro, em Campo Grande, em que a esposa Michelle Bolsonaro esteve presente. 

Também havia a expectativa que Bolsonaro participasse da feira agropecuária Showtec em Maracaju, no mês de maio, mas o compromisso foi cancelado ainda em abril devido a conflitos de agenda.