A Toyota planeja desenvolver uma picape média para concorrer com Chevrolet Montana, Fiat Toro e Oroch no início do 2025. O modelo já deve chegar com opção de motorização híbrida e será produzido na fábrica de Sorocaba, em São Paulo. A informação foi dada pelo sindicato dos metalúrgicos da região ao portal AutoData.

Ainda segundo o sindicato, o novo modelo chegaria ao mercado apenas em 2027, em razão da necessidade da preparação de sua linha de montagem. A picape seria baseada na nova geração do Toyota Corolla e feita na plataforma TNGA-C.

Motorização híbrida

O novo modelo deve chegar motorização híbrida, o que seria um forte diferencial para o novo modelo, já que nenhum dos concorrentes citados acima possui versão eletrificada.

A Toyota no momento está em discussão com o sindicato para seus futuros investimentos, no entanto, ainda não publicou informações a respeito de investimentos futuros, segundo o portal Uol.

De acordo com o sindicato, Sorocaba seria a única opção da Toyota para a produção do carro, por ser a fábrica mais avançada da montadora japonesa no Brasil.