Sudeco lançará FCO Pantanal na próxima reunião do Condel

Encontro será no dia 11 de setembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
caravana
(Arquivo Midiamax)

Diante das queimadas que atingem regiões do Pantanal em Mato Grosso do Sul, a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) deve lançar o FCO Pantanal na próxima reunião do Condel (Conselho Deliberativo do Centro-Oeste). O encontro será realizado no dia 11 de setembro.

O plano tem o objetivo de oferecer condições diferenciadas de carência e financiamentos em áreas impactadas pela estiagem e queimadas ocorridas no bioma Pantanal, em todas as linhas de financiamento.

Entre os temas que serão discutidos, destacam-se as alterações nas resoluções de Diretrizes e Prioridades do FDCO, para os exercícios de 2024 e 2025, com melhorias redacionais e a inclusão do comércio varejista e atacadista de mercadorias em geral, especialmente produtos alimentícios, entre as prioridades setoriais de serviços financiados pelo Fundo.

De acordo com a proposta da Sudeco, as condições especiais de financiamento beneficiarão os empreendedores de menor porte, com limites financiáveis de até 100%, além de carência estendidas em até 1 (um) ano e prazos de pagamento prolongados em até 2 (dois) anos, para todas as linhas de financiamento, conforme a capacidade de pagamento dos beneficiários. Para capital de giro/custeio, os limites serão maiores do que os das linhas de financiamento tradicionais, podendo alcançar até 40% do valor financiado pelo FCO.

Conteúdos relacionados