A subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Neidy Nunes Barbosa Centurião, foi exonerada do cargo em edição extra do Diário Oficial, desta quarta-feira (5). Neidy deve concorrer nas próximas eleições pelo partido PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

A exoneração foi a pedido. “EXONERAR, a pedido, a Coronel QOPM NEIDY NUNES BARBOSA CENTURIÃO da função de subcomandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, com efeito a partir da data da publicação”, diz a publicação assinada pelo governador, Eduardo Côrrea Riedel.

Quem assume como subcomandante coronel Nivaldo de Paula Mello, “Designar, o CEL QOPM NIVALDO DE PADUA MELLO – Mat. 93809021, para responder pela função de confiança de SUBCOMANDANTE-GERAL DA PMMS, cumulativamente com as funções que já exerce, com base no Art. 11 da Lei Complementar n. 190, de 4 de abril de 2014.”

Neidy assumiu o cargo de subcomandante da PMMS, em janeiro de 2023, sendo a primeira mulher do Estado a assumir esta função. Neidy também foi a primeira a chegar à patente de coronel da PM em MS, no ano de 2020.

Neidy deve concorrer nas eleições de 2024. O Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a ex-subcomandante, mas não conseguimos contato até a publicação da matéria.