Pela segunda vez, ativistas jogam sopa em quadro de Van Gogh em protesto à prisão de manifestantes

As duas ativistas que jogaram sopa em quadro de Van Gogh são presas no Reino Unido. O caso aconteceu em 2022 na National Gallery, em Londres, e abriu um amplo debate sobre protestos. Ontem, em reação à prisão das manisfestantes, outros três ativistas ambientais atiraram sopa de tomate em duas obras de Girassóis de Vincent […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As duas ativistas que jogaram sopa em quadro de Van Gogh são presas no Reino Unido. O caso aconteceu em 2022 na National Gallery, em Londres, e abriu um amplo debate sobre protestos.

Ontem, em reação à prisão das manisfestantes, outros três ativistas ambientais atiraram sopa de tomate em duas obras de Girassóis de Vincent van Gogh, exibidas na mostra atual Van Gogh: Poetas e Amantes, na National Gallery, em Londres.

A National Gallery diz em uma declaração que os manifestantes “pareceram jogar uma substância parecida com sopa sobre duas obras… a polícia foi chamada e três pessoas foram presas. As pinturas foram retiradas da exposição e examinadas por um conservador. As pinturas estão ilesas.”

Foto : Reprodução/ Rede Social

Conteúdos relacionados

tempo