Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Palmeiras é castigado no fim por atuação fraca e empata com o lanterna do Paulistão

Temporada ainda é longa, mas há um sinal de alerta que o Palmeiras precisa identificar
Agência Estado -
palmeiras
Invicto há 12 partidas, Palmeiras empata com Santo André (Divulgação, Palmeiras)

Preservando alguns titulares, o deixou a desejar na noite desta segunda-feira, no Estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Diante do pior time do Estadual, a equipe de Abel Ferreira foi castigada e perdeu a chance de assumir a ponta da classificação geral. López voltou a ser decisivo, mas Lohan, nos minutos finais, deixou tudo igual e decretou o empate por 1 a 1.

A temporada ainda é longa, mas há um sinal de alerta que o Palmeiras precisa identificar. Em janeiro de 2023, Abel exaltou o desejo por vitórias e a postura insaciável de seus comandados. A perda do título da Supercopa Rei e a falta de relevância do Estadual talvez sirvam como argumento, mas, em 2024, o time alviverde não tem demonstrado o mesmo brio de outros tempos.

O Palmeiras se sustenta na ponta do Grupo B, com 14 pontos, mas tem a mais perto, com 12. O Santo André vai a três pontos, mas continua na lanterna do Paulistão e do Grupo A.

Abel decidiu usar um time misto no ABC, dando oportunidades a atletas menos utilizados, como Garcia, Fabinho e Caio Paulista. Raphael Veiga, Marcos Rocha e Rony começaram no banco de reservas. O jogo começou mais afeito ao Palmeiras, que pressionou em busca da abertura do marcador, mas o Santo André não deixou de se arriscar e deu verdadeiros sustos.

Apesar das tentativas do Santo André, o Palmeiras sustentou sua estratégia de acelerar as jogadas no terço final do campo e encontrar situações claras para balançar as redes. Novamente, o técnico português tentou criar superioridade numérica no ataque, colocando até seis jogadores para furar o bloqueio andreense.

Ao Palmeiras sobraram os cruzamentos na área e faltou repertório O time alviverde abusou das bolas aéreas lentas, que facilitaram o serviço da defesa do time da casa. Uma das falhas notórias foi pelo lado esquerdo da defesa. Mesmo contando com dois jogadores que conhecem o setor, Piquerez e Caio Paulista, o conjunto visitante viu o Santo André construir a maioria de suas jogadas por ali.

Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a ideia de trabalhar os lances pelo lado canhoto, mas mudou a forma como o fez, abandonando a lentidão da etapa inaugural. Em uma troca de passes de velocidade, com Piquerez e Zé Rafael, Caio Paulista cruzou rasteiro em direção à pequena área e Flaco López se antecipou para guardar o primeiro, logo aos 2 minutos.

Com a abertura do marcador, o jogo ficou mais aberto. Weverton e Luiz Daniel tiveram de trabalhar. Os cruzamentos fizeram parte do roteiro do jogo. López e Gómez tiveram boas chances de ampliar. A deficiência defensiva mostrada pelo Palmeiras no lado esquerdo na primeira etapa foi anulada com a maior intensidade no ataque, pelo mesmo setor, no segundo tempo.

Quando o jogo parecia definido, o técnico do Santo André fez uma mudança providencial. sacou Leo Passos e colocou Lohan. Weverton fez milagre e cedeu escanteio. No primeiro lance em campo, em cobrança de escanteio, Lohan subiu para cabecear, empatar o jogo e dar números finais ao duelo.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o São Bernardo, novamente no ABC. No mesmo dia e horário será a vez de o Santo André visitar o Guarani, em Campinas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Impacto pode ser amenizado com novos mercados, avalia Acrissul sobre suspensão de exportação de carne aos EUA

carne frigorifico

Exportação suspensa pressiona lucros, mas não deve gerar demissões em MS

Carreta carregada de grãos tomba em rotatória na BR-060, em Sidrolândia

Concurso da Polícia Civil tem 400 vagas para MS e salários de até R$ 6,5 mil

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

‘Ameaça para negociar’: Deputado não acredita que tarifaço de Trump se concretize

Últimas Notícias

Política

‘Cabe procurar outros parceiros’, propõe Rinaldo após frigoríficos de MS ‘romperem’ com Trump

Mato Grosso do Sul não deve mais exportar carne para o país norte-americano caso o tarifaço de Trump se concretize

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio visto a distância assusta moradores das Moreninhas

Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de terça-feira

Famosos

Sophie Charlotte ‘surta’ com figurantes durante gravações de Três Graças, diz colunista

Durante as gravações de Três Graças, Sophie Charlotte teria protagonizado um show de estrelismo e causado mal-estar com os figurantes

Polícia

Casal foi retirado de UPA após flagrante de uso de drogas, diz Sesau

Um homem teria sido encaminhado para a delegacia