Um cachorro morreu espancado e duas pessoas, sendo um idoso, de 71 anos, e uma mulher, de 52, foram presos pela Polícia Civil por maus-tratos, no bairro Centro América, em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (15).

Os suspeitos estavam varrendo a calçada quando o cachorro, em situação de rua, deitou no meio-fio e foi atingido com golpes de pedaço de madeira, segundo relato dos vizinhos a polícia. Depois, o idoso pegou um pedaço de corda, amarrou no pescoço do animal e apertou forte com intenção de matá-lo.

A mulher pegou a corda e arrastou o cachorro até a residência de uma vizinha, enquanto isso o idoso ia atrás batendo no animal. Ao chegar na residência, ele passou a apertar a corda novamente no pescoço do cão, que passou a ter sangramento na boca.

As agressões só pararam quando a vizinha interveio e disse que chamaria a polícia. Equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) foi até o local e se deparou com o cachorro agonizando e sangrando bastante pela boca, além de diversas escoriações.

Uma ONG (Organização Não Governamental) se deslocou até a residência para ajudar no resgate e realizar atendimento veterinário ao cachorro, no entanto, ele já estava morto.

Diante dos fatos, o idoso e a mulher foram presos em flagrante e encaminhados até a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Corumbá.