Em Brasília, Adriane Lopes presta contas do Programa Reviva Centro ao BID
A prefeita aproveitou a viagem para se encontrar com parlamentares da bancada federal e discutir assuntos de infraestrutura
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), se reuniu com representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para prestar contas das obras do Programa Reviva Campo Grande. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (20).
Em Brasília, a chefe do Executivo se encontrou com parlamentares da bancada de MS, na busca de apoio para dar andamento a obras prioritárias para Capital.
Ao longo do dia, Adriane se reuniu com a senadora Tereza Cristina e o deputado federal Dr. Luiz Ovando. Nos encontros foram discutidos projetos de infraestrutura para drenagem e pavimentação de diversos bairros.
Além disso, o encontro serviu para discutir a requalificação e expansão da malha cicloviária de Campo Grande, construção de praças e parques, revitalização de Unidades Básicas de Saúde, e a construção do Hospital Municipal.
“Fomos em busca de recursos para obras importantes da nossa cidade, como por exemplo a reforma das unidades de saúde, que com a execução dos projetos, esses locais poderão ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência/emergência, garantindo assim maior agilidade”, ressaltou Adriane Lopes.
Reviva Campo Grande
Acompanhada da subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos Catiana Sabadin, a prefeita de Campo Grande apresentou aos representantes da instituição financeira internacional, o conjunto de ações do Programa, que possui empréstimo de US$56 milhões do BID.
O valor é destinado à melhoria da infraestrutura e espaços públicos que incluíram instalação de linhas subterrâneas de energia e melhoria dos serviços de comunicação, mobiliário urbano e paisagismo, entre outras áreas.
No mês de maio, uma equipe do BID esteve em Campo Grande para avaliar as obras e atividades executadas no Programa até o momento. O contrato de financiamento encerra em dezembro de 2023.
A primeira etapa do Reviva Campo Grande compreendeu a requalificação da Rua 14 de Julho, entregue à população em novembro de 2019.
Já a segunda etapa, envolve a requalificação da área central, entregue no final do ano passado; a Vila dos Idosos, que segue com as obras em andamento; a revitalização do Corredor de Transporte da Rua Rui Barbosa, também finalizada em 2022; o Cadastro de drenagem, com licitação em andamento; o Plano Local da Região Urbana do Centro, concluído; habitação no centro com a construção do Condomínio Belas Artes, e o projeto de Cidade Inteligente na área central, em processo de licitação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
Casal é preso com caminhonetes roubadas e 1,7 tonelada de maconha
A droga está avaliada em R$ 4,8 milhões
Palmeiras vira com gol nos acréscimos e conquista improvável vitória sobre o Santos
Derruba a invencibilidade do Santos no Estadual
Familiares procuram pelo seu Antônio que desapareceu na região da Mata do Jacinto
Quem tiver informações pode entrar em contato pelo 67 – 99236-3428
Portuguesa segura o empate diante da Ponte Preta em Campinas com dois jogadores a menos
Portuguesa soube se defender muito bem
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.