A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), se reuniu com representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para prestar contas das obras do Programa Reviva Campo Grande. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (20).

Em Brasília, a chefe do Executivo se encontrou com parlamentares da bancada de MS, na busca de apoio para dar andamento a obras prioritárias para Capital.

Ao longo do dia, Adriane se reuniu com a senadora Tereza Cristina e o deputado federal Dr. Luiz Ovando. Nos encontros foram discutidos projetos de infraestrutura para drenagem e pavimentação de diversos bairros.

Além disso, o encontro serviu para discutir a requalificação e expansão da malha cicloviária de Campo Grande, construção de praças e parques, revitalização de Unidades Básicas de Saúde, e a construção do Hospital Municipal.

“Fomos em busca de recursos para obras importantes da nossa cidade, como por exemplo a reforma das unidades de saúde, que com a execução dos projetos, esses locais poderão ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência/emergência, garantindo assim maior agilidade”, ressaltou Adriane Lopes.

Reviva Campo Grande

Acompanhada da subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos Catiana Sabadin, a prefeita de Campo Grande apresentou aos representantes da instituição financeira internacional, o conjunto de ações do Programa, que possui empréstimo de US$56 milhões do BID.

O valor é destinado à melhoria da infraestrutura e espaços públicos que incluíram instalação de linhas subterrâneas de energia e melhoria dos serviços de comunicação, mobiliário urbano e paisagismo, entre outras áreas.

No mês de maio, uma equipe do BID esteve em Campo Grande para avaliar as obras e atividades executadas no Programa até o momento. O contrato de financiamento encerra em dezembro de 2023.

A primeira etapa do Reviva Campo Grande compreendeu a requalificação da Rua 14 de Julho, entregue à população em novembro de 2019.

Já a segunda etapa, envolve a requalificação da área central, entregue no final do ano passado; a Vila dos Idosos, que segue com as obras em andamento; a revitalização do Corredor de Transporte da Rua Rui Barbosa, também finalizada em 2022; o Cadastro de drenagem, com licitação em andamento; o Plano Local da Região Urbana do Centro, concluído; habitação no centro com a construção do Condomínio Belas Artes, e o projeto de Cidade Inteligente na área central, em processo de licitação.