WhatsApp Business: Como implementar e usar numa pequena empresa de serviços
Se você quer usar o WhatsApp Business para sua pequena empresa de serviços, esse artigo é feito para você, nós iremos mostrar tudo que você precisa saber para poder usar esse aplicativo que vem se tornando uma poderosa ferramenta para os empresários. Acompanhe e conheça mais. O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se você quer usar o WhatsApp Business para sua pequena empresa de serviços, esse artigo é feito para você, nós iremos mostrar tudo que você precisa saber para poder usar esse aplicativo que vem se tornando uma poderosa ferramenta para os empresários.
Acompanhe e conheça mais.
O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp para pequenas empresas. Seu objetivo é fornecer ferramentas para automatizar, organizar e avaliar métricas para interação com os clientes e melhorar a comunicação entre todas as partes.
O aplicativo pode ser baixado no Android ou iPhone (iOS) e, como o messenger original, o download é gratuito.
As ferramentas dedicadas à empresa estão aí e podem desempenhar um papel importante. Inclua um mapa com o endereço da empresa que pode ser configurado no perfil da conta, facilitando para quem possui uma loja física.
Os clientes não precisam mais perguntar isso em uma conversa, basta acessar o perfil e ir direto para o site.
O perfil também permite que você inclua tipo de negócio, descrição da marca, horário comercial, e-mail e site da empresa e fotos.
Essas informações são básicas, mas muito úteis e essenciais para que os proprietários de pequenas empresas aumentem seu envolvimento com o público.
Outra função fundamental é a possibilidade de definir mensagens de saída, saudações e respostas rápidas, que podem ser personalizadas para se adequar melhor ao perfil do público-alvo.
Também a possibilidade de inclusão de tags de conversa, que podem ser identificadas por tags, como novos clientes, novos pedidos e pagamento pendente.
Os usuários ainda podem cadastrar novas tags de acordo com as necessidades específicas da empresa.
O mais surpreendente é que nada disso acarreta a redução dos recursos populares do WhatsApp.
Você ainda pode criar grupos, fazer chamadas de voz e vídeo, criar status com texto ou imagens, enviar GIFs, enviar documentos e todas as outras operações que estamos acostumados a usar como mensageiro mestre.
Leia também: É possível rastrear uma pessoa pelo número do WhatsApp?
Principais Funcionalidades do Aplicativo
Abaixo iremos mostrar as principais funcionalidades do aplicativo para pequenas empresas, veja.
● Se um cliente escrever para você dentro do período de tempo marcado como indisponível, as mensagens do WhatsApp serão respondidas automaticamente para o cliente.
● Como o nome sugere, as mensagens de saudação do WhatsApp cumprimentam seus clientes quando eles iniciam uma conversa e escrevem para você.
● As Respostas Rápidas do WhatsApp permitem que você crie modelos que podem ser usados em bate-papos. Essas são respostas ou frases comuns que você pode acessar e enviar digitando o símbolo no chat.
● Permite que você crie uma vitrine online para sua empresa
● Você pode adicionar fotos de seus produtos e serviços e adicionar descrições, preços e códigos.
Como baixar e instalar o WhatsApp Business
O aplicativo está disponível na loja Google Play, basta pesquisar pelo nome. É importante notar que há um “B” no balão do WhatsApp para representar os negócios (business) para se diferenciar.
Com um passo a passo muito simples e semelhante ao download e instalação do WhatsApp convencional, a versão Business segue essa linha. Acompanhe.
● Baixe o WhatsApp Business e abra o aplicativo,
● Clique em “Concordar e continuar”,
● Permitir que aplicativos acessem contatos, fotos e arquivos,
● Insira e verifique seu número de telefone comercial.
● Após o término da instalação, o usuário já pode utilizar as vantagens que o app proporciona.
Como usar o aplicativo da maneira correta
O aplicativo irá sugerir a você a primeira coisa para criar um “perfil comercial”. Ele pode incluir informações úteis para seus clientes, como o endereço real onde você tem o direito de usar o mapa, a descrição da empresa, o horário comercial, o endereço de e-mail e o site.
Verificado
O WhatsApp verificou que a conta pertence a uma marca real. As contas verificadas têm um ícone de verificação verde em seus perfis. Dando uma maior segurança aos clientes, onde estarão falando com empresas reais.
Confirmado
O WhatsApp confirmou que o número de telefone desta conta corresponde ao número de telefone da empresa. As contas confirmadas apresentam um ícone cinza com uma marca de seleção.
Conta comercial
Esta conta usa o aplicativo WhatsApp Business, mas não foi verificada. Uma conta comercial tem um ícone cinza com um ponto de interrogação em seu perfil (no aplicativo que conversa com a empresa).
Para os empresários que querem que sua conta comercial seja verificada, entre em contato com a central de atendimento do WhatsApp e solicite esta verificação.
Se ficou com dúvida de como implementar e usar numa pequena empresa de serviços o WhatsApp Business comente abaixo, iremos ajudá-lo o mais breve possível.
Fonte: AplicativosBrasil.com
*Esta é uma página de autoria de CLUB DO WIFI e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Amigos relembram feitos de ex-superintendente da Cultura
Roberto Figueiredo foi assassinado na madrugada de sexta-feira
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.