Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Ricardo Cruz, CEO da Nação Verde, fala sobre a
trajetória e planos de expansão da empresa.

Aos 21 anos, quando a maioria das pessoas da sua idade nem sonhavam com responsabilidades da vida adulta, Ricardo Cruz já comandava 22 funcionários. Deu início no empreendedorismo, aos 17 anos, no segmento de concessionárias de motos
Conteúdo de Marca -

Filho mais velho de uma família de quatro irmãos, conta que iniciar no empreendedorismo muito cedo tem suas vantagens e desvantagens, pois o empreendedorismo costuma ser cruel com pessoas com pouca experiência. Segundo Ricardo, apesar de todas as dificuldades e da hercúlea tarefa de ser dono de empresa no Brasil, sempre ameaçado por crises econômicas, nunca deixou de acreditar no poder da força de vontade, da disciplina, da obrigação em cumprir o combinado e principalmente, ter resiliência para não desistir perante os desafios e tropeços.

Após 19 anos trabalhando, o empresário, quase perdeu a vida em um assalto. “Eu levei um tiro mesmo sem reagir. Quando deixei o decidi mudar de vida e em oito meses vendi quatro concessionárias de motos e um quinto negócio de outro setor. Comecei minha atual empresa de produtos naturais sem saber nada do ramo e dois anos depois, com o nome de Nação Verde, tornou-se a primeira empresa omnichanel, multicanal, do segmento no Brasil”, conta Ricardo.

Hoje, uma das maiores redes do país, a Nação Verde, além de produtos inovadores, oferece através de suas plataformas digitais, educação e conhecimento em saúde, com o objetivo de disseminar a base científica mais atual sobre o tema e a melhor experiência para seus clientes.

“É a primeira empresa do setor que pratica a sustentabilidade social, econômica e ambiental. Trabalhamos apenas com pequenos produtores, incentivamos a logística reversa e montamos nossas unidades com o mínimo de impacto possível, usando madeiras, embalagens e papéis reciclados. A Nação Verde é uma rede de lojas de produtos naturais e a única com marca e fabricação própria. Temos mais de 400 produtos de marca própria divididos em três categorias, alimentos naturais, suplementos naturais e cosméticos naturais”, explica o empresário.

Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Estratégica, tem como objetivo expandir a rede de lojas e alcançar todas as cidades brasileiras com potencial para receber um dos modelos de loja da empresa. Ricardo planeja difundir o canal de venda da Nação Verde para microempreendedores em todo o Brasil e atender clientes através dos canais virtuais.

“Quero transformar a Nação verde em um orgulho nacional empregando pessoas e contribuindo com a sociedade levando uma mensagem de saúde e empreendedorismo”, completa. Ricardo Cruz compartilha em suas e Youtube vídeos sobre empreendedorismo e saúde, assuntos que segundo ele, podem mudar a sociedade.

Para conhecer mais sobre Ricardo Cruz e o grupo Nação verde basta acompanhar suas redes sociais.

Instagram: @ricardo.nacaoverde

Instagram: @nacaoverde

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro operação pf meme

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

poeira

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ de caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vereador André Salineiro (PSDB). (Izaias Medeiros

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Últimas Notícias

Cotidiano

Em reunião com quilombolas, Vander anuncia construção de 300 casas no Tia Eva

Evento buscou apoio para comunidades quilombolas se desenvolverem economicamente com autonomia

Política

Lula vem a MS para assinar regularização de terras em Dourados

A informação foi concedida pelo deputado federal Vander Loubet (PT) ao Midiamax

Política

‘STF se aproveita do recesso parlamentar’, diz Catan sobre ação da PF contra Bolsonaro

Deputado disse que vai participar das movimentações da direita

Cotidiano

Solurb começa transição para caminhões com combustível sustentável

A concessionária de limpeza urbana pretende ampliar a frota de veículos movidos a biometano