Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Quarentena impulsiona casos de abandono de animais

“Não pegue animal de estimação se for abandoná-lo”, alerta influencer
Arquivo -

O isolamento social motivou a compra e a adoção de animais no Brasil como forma de companhia — só em São Paulo, a organização não governamental União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), localizada na Zona Norte da capital paulista, registrou crescimento de 400% na procura por cães e gatos. Entretanto, isso gerou um problema: o abandono. Levantamento da associação que ajuda abrigos de animais no Brasil Ampara Animal revelou que só em 2020 aumentou em 70% o número de resgates de cães e gatos abandonados nas ruas. Muitos com sinais de maus tratos. O fenômeno é bastante observado com o aumento das flexibilizações da quarentena. Situação que causa indignação e preocupação em Carolina Botelho, dona da página Os Paulistinhas, dupla de pet influencers que faz sucesso no Instagram. “Tem pessoas que confundem animais com coisas, isso é um grande problema, soubemos de muitas devoluções e abandonos, o que significa que o animal só serviu durante aquele período da quarentena. Uma vez que você adota ou compra é algo para a vida inteira, ele é uma responsabilidade”, afirma a tutora do Dingo e da Cacau. Na página ela aborda o amor pelos animais e a importância da tutoria responsável.

 

Carolina orienta sempre sobre a responsabilidade envolvida ao se ter um pet. “É um ser vivo, com um coração que bate, ele precisa de cuidados e de muita atenção”, destaca. Ela afirma que não basta incentivar as pessoas a adotarem os bichanos, é preciso haver educação por parte da população sobre o que envolve ter um animal de estimação. O primeiro passo é pesquisar qual o animal que pode se adaptar ao seu estilo de vida. “No caso dos cães há aqueles mais agitados e outros mais calmos, você precisa saber se poderá dar atenção ou não, pois eles não gostam de ficar sozinhos, precisam de contato com humanos ou outros cachorros, é necessário encontrar o pet que tenha seu perfil”, explica. Questões financeiras devem ser levadas em consideração, bem como o próprio perfil da pessoa, visto que qualquer animal exigirá cuidados e, muitas vezes, paciência. Animais também sofrem de depressão, portanto maus tratos, que incluem o abandono, podem deixar sequelas. “Se você tem dúvidas sobre suas condições de cuidar de um animal, é melhor não adquirir nenhum, pois é uma responsabilidade para o resto da vida dele”, alerta a influencer.

 

 

Quem são “Os Paulistinhas”?

 

Os Paulistinhas são uma dupla canina, o Dingo e a Cacau, que alçaram o título de “pets influencers”. Só no Instagram são 205 mil seguidores, além dos “aufãs”  e “aumigos” no Facebook e no TikTok. O perfil foi criado há quatro anos por Carolina Botelho, tutora dos cachorros da raça Terrier Brasileiro, conhecida popularmente como Fox Paulistinha. Carolina Botelho criou o perfil despretensiosamente, apenas para ter como álbum de fotos, mas o sucesso foi crescendo. Hoje o foco da administradora da página é abordar o amor incondicional pelos animais e militar pela ideia de que animal não é coisa e que toda aquisição ou adoção de um pet deve ser responsável.

 

Facebook https://www.facebook.com/ospaulistinhas

Instagram @ospaulistinhas

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comarca de Bonito abre inscrições para processo seletivo de estágio

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Em visita ao Brasil, Angelina Jolie participa de rituais no Xingu com líderes indígenas

452 Kg de cocaína é apreendido em caminhão com minério de ferro na BR-262

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Golpe das tarifas recíprocas de Trump foi maior do que se esperava, aponta Capital Economics

Últimas Notícias

Sem Categoria

Grêmio joga mal, mas bate Sportivo Luqueño na estreia da Copa Sul-Americana

Com a vitória, o Grêmio largou na frente no Grupo D

Polícia

Mulher fica em estado gravíssimo ao sofrer golpes de faca na cabeça

Atacada, ela ficou agonizando na rua até ser socorrida

Esportes

São Paulo é pouco criativo, mas tem alívio com gol de Alisson em estreia na Libertadores

A vitória faz com que a equipe divida a liderança do Grupo D com o Libertad

Esportes

Seleção feminina treina nos EUA para reencontro com donas da casa

Entre as convocadas, a novidade é Luany