Para que serve a glutamina? Médico Marcio Veslasques fala sobre os benefícios

Uma suplementação muito comum entre esportistas e indivíduos que buscam uma vida mais saudável é a glutamina. Conhecida como um imunonutriente que participa da produção de antioxidantes e da manutenção das funções das células de defesa do organismo, é possível encontrá-la em diversos alimentos, como carnes, peixes, ovos, leguminosas e alguns vegetais. A fim de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação

Uma suplementação muito comum entre esportistas e indivíduos que buscam uma vida mais saudável é a glutamina. Conhecida como um imunonutriente que participa da produção de antioxidantes e da manutenção das funções das células de defesa do organismo, é possível encontrá-la em diversos alimentos, como carnes, peixes, ovos, leguminosas e alguns vegetais.

foto: divulgação

A fim de trazer um pouco mais de esclarecimento sobre o tema, o doutor Marcio Velasques, que é escritor, criador do método Emagrecimento da Vida Real e especialista em medicina preventiva, resolveu elucidar algumas dúvidas corriqueiras de seus seguidores no Instagram. Tanto que ele listou cinco motivos para usar a glutamina ou L-glutamina todos os dias.

O primeiro deles é o fortalecimento do sistema imunológico; o segundo é o aumento das reservas de glicogênio; o terceiro é o fato de melhorar a recuperação muscular após exercícios intensos; o quarto é manter o equilíbrio da flora intestinal; e o quinto é prevenir doenças do coração.

Porém, apesar de ser um suplemento alimentar, e não um medicamento (e, por isso, não exigir receita médica), seu uso deve ser acompanhado por um profissional de saúde. Ainda que não cause efeitos colaterais, caso haja ingestão em excesso, pode contribuir para dores estomacais e elevação de amônia.

*Esta é uma página de autoria de TH IMPRENSAS SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Conteúdos relacionados