Pular para o conteúdo
Cotidiano Sem Categoria

Caminhada e corrida “Pelo Direito a Ter Direitos” é realizada em alusão ao mês da Mulher

Caminhada já tem a inscrição de 500 mulheres e acontece no Parque das Nações Indígenas
Renata Volpe -
Evento conta com a inscrição de 500 mulheres - Fundesporte

A caminhada e corrida “Pelo Direito a Ter Direitos”, em alusão ao mês da Mulher, é realizada neste sábado (26) pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em parceria com a SPPM (Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres).

O evento terá largada na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a partir das 17 horas. O trajeto da caminhada será de três quilômetros e o da corrida, de cinco. 

A ideia é reunir mulheres de todas as idades, promovendo o bem-estar por meio da atividade física. Ao todo, 500 pessoas se inscreveram. 

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a realização de eventos assim é fundamental na construção de igualdade de direitos entre a população. “As mulheres possuem uma força tremenda no esporte em nosso Estado, e não podemos virar as costas para todas as dificuldades que lhes são impostas”.

Durante o evento serão realizadas doações de absorventes e alimentos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, e para as famílias de mulheres vítimas de feminicídio. Além disso, todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalha de participação.

Com assessoria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bandidos invadem casa e levam até alimentos de pedreiro que saiu para velório do irmão

Carreiras jurídicas em ascensão: como a perícia grafotécnica abre portas no mercado de trabalho em MS

EUA recompensará informações sobre Hezbollah na fronteira de Argentina, Brasil e Paraguai

Viih Tube afirma que relação com Eliezer mudou após conversão religiosa do casal

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Moraes avalia novo pedido de afastamento de Waldir Neves do TCE-MS

Últimas Notícias

Polícia

Morte de mulher carbonizada em frente à casa do ex é investigada como homicídio qualificado

Um motociclista foi visto em um posto de combustível comprando gasolina, mas o caso é investigado

Famosos

Ana Paula Padrão critica ‘mães de bebê reborn’: “Patologia”

Apresentadora gravou vídeo opinando sobre o assunto do momento

Transparência

Em menos de 2 meses, obra de escola recebe segundo aditivo e sobe para R$ 1,88 milhão em MS

Obra da Escola Municipal Benigno Escobar, no Jardim Paraíso, em Sidrolândia, foi iniciada há cerca de nove anos, em 2016

Famosos

Após perder conta no Instagram, Andressa Urach confessa estar enfrentando fase complicada

Ex-Miss Bumbum revelou que está cuidando da saúde mental