Justiceiro do TikTok promete acabar com pedófilos, golpistas, intimidadores e ciberbullying
“Se você faz algo errado, deve estar preparado para aceitar as consequências”, avisa o justiceiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enfrentando e combatendo trolls que intimidam usuários do TikTok, O Grande LonDini (The Great LonDini) está repercutindo pela “prestação de serviço” voluntário à plataforma. “Estamos tirando a rede social das mãos dos intimidadores, pedófilos, golpistas e trolls”, declarou ele à BBC.
LonDini já conta com mais de 2,3 milhões de seguidores no TikTok e mais de 40 mil no Instagram. Mascarado e com um capaz, o homem não se identifica e usa um programa que distorce sua voz, para impossibilitar qualquer reconhecimento. Em um de seus vídeos, ele ameaça quem fez um comentário impróprio no perfil de uma mulher.
@thegreatlondini.com Vigilante? ##greatlondini ##parentsoftiktok ##moms ##dads ##miltok ##news
“Se um estranho fizesse este comentário para sua filha, mãe, irmã, esposa, o que você faria? Dizemos: se você participa de jogos estúpidos, seus prêmios serão estúpidos (adaptação do termo que faz referência ao ditado em inglês ‘play stupid games, win stupid prizes’, que quer dizer algo como: se você faz algo errado, deve estar preparado para aceitar as consequências)”.
LonDini se diz capaz de descobrir a verdadeira identidade de qualquer pessoa que use fakes, com sete a oito cliques. Se o praticante ciberbullying ou qualquer comportamento inaceitável na plataforma for uma criança, LonDini afirma que avisará aos pais ou à escola que aquela criança está abusando das pessoas online. No caso de adultos, LonDini promete denunciar, avisando a polícia ou o empregador da pessoa.
@thegreatlondini.com END BULLYING ##endbullying ##endbullying2021 ##miltok ##parentsoftiktok ##momsoftiktok ##greatlondini
O objetivo é “limpar o aplicativo” e fazer uma moderação de vigilância na rede. No entanto, conforme informações da BBC, o TikTok não está gostando das ações do justiceiro. LonDini já teve nove contas excluídas e a décima foi suspensa várias vezes. O TikTok alega que ele infringe regras de bullying, assédio e até mesmo violência extremista.
“Até que todos os agressores e golpistas saiam desse aplicativo, não vamos a lugar nenhum”, diz ele. A missão de LonDini de enfrentar os praticantes de bullying nasceu de uma tragédia. No ano passado, o filho autista de 14 anos de um amigo se suicidou por não aguentar mais tanta opressão na internet.
@thegreatlondini.com ##stitch with @cesarmengaofficiel NOT OK ##GreatLonDini ##parents ##moms ##trulyglowingselfielove ##miltok ##french
“Meu amigo depois de um tempo, depois de viver o luto, entrou em contato com a gente e disse: Sabe, parte do motivo pelo qual ele estava tão deprimido é porque estava sendo muito assediado nas redes sociais”. A pedido desse amigo, LonDini e vários outros amigos rastrearam os valentões anônimos que atormentavam o garoto que veio a se suicidar.
“Nós fomos capazes de dar as informações ao nosso amigo e dizer… faça o que você precisa fazer com isso. E ele entrou em contato com os pais deles e conseguiu, em grande parte, um fechamento”, declarou à BBC. A partir daí, o grupo de amigos decidiu continuar e se concentrar no TikTok sob o nome de Grande Londini — uma combinação de Houdini, o mágico ilusionista, e Linux, o sistema operacional.
Notícias mais lidas agora
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
- Polícia investiga roubo de 51 cabeças de gado de fazenda do prefeito de Pedro Juan Caballero
- VÍDEO: motorista é flagrado dirigindo carro sem os quatro pneus em rodovia
- Motorista morre esmagado pelo próprio carro após perder o controle da direção no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Política em 2024 teve protagonismo feminino com 1ª mulher eleita prefeita em Campo Grande
Em ano de eleições municipais, política em Mato Grosso do Sul também foi marcada por traições, atentados e até morte
Homem é flagrado quebrando casa e acaba preso após polícia encontrar munições no imóvel
Vizinhos relataram que o homem estava alterado e quebrando o imóvel na Vila Nhanhá na madrugada desta segunda-feira (30)
Empresas de Mato Grosso do Sul oferecem 2,8 mil vagas de emprego nesta segunda-feira
Há oportunidades para diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.