Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Facebook muda nome para ‘Meta’

Mudança foi anunciada nesta quinta-feira (28) no evento digital "Facebook Connect"
Arquivo -
Mark Zuckerberg anuncia "Meta"
Mark Zuckerberg anuncia "Meta"

Depois de vários boatos nas últimas semanas, Mark Zuckerberg, durante o Connect desta quinta-feira (28), anunciou que a empresa que administra as plataformas do Facebook, incluindo o WhatsApp e o Instagram, agora se chamará “Meta”.

O novo nome faz parte de um movimento de reformulação de marca semelhante ao feito pelo Google em 2015, quando criou a Alphabet para gerenciar as empresas da gigante das buscas.

“Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar. Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia. E, juntos, podemos desbloquear uma economia de criadores muito maior”, disse Zuckerberg na apresentação. “Para refletir quem somos e o que esperamos construir”, completou.

Vale ressaltar, contudo, que a rede social continua se chamando Facebook, o novo nome Meta é para a companhia “mãe” das plataformas.

O nome Meta já vinha sendo bastante especulado devido as inúmeras menções de Zuckerberg ao “metaverso”, que unirá diferentes plataformas e ferramentas do Facebook.

No início deste ano, o Facebook formou uma equipe dedicada a construir um metaverso e, apenas alguns dias atrás, falou sobre abrir 10 mil para pessoas “altamente qualificadas” em toda a União Europeia nos próximos cinco anos, com o objetivo de focar em suas experiências de realidade virtual aumentada.

O momento em que isso ocorre não é ao acaso. O Facebook está enfrentando diversos questionamentos das autoridades sobre a forma como lida com infratores e fake news. Isso foi potencializado com o recente vazamento de documentos confidenciais da empresa por uma ex-funcionária.

Prós e contras da mudança

Mas será que a mudança de nome é suficiente para aliviar a barra do Facebook com o público? Segundo o site Olhar Digital, que conversou com Patrícia Dalpra, fundadora da PD Gestão de Imagem e Carreira, a mudança não é suficiente para resolver os problemas de reputação do Facebook.

Ela precisa vir acompanhada de outras medidas para surtir efeito. “Uma mudança de marca precisa vir seguida de uma série de estudos e ações que vão além do nome, principalmente quando falamos de uma marca que tem forte rejeição com relação ao seu comportamento e à sua reputação”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Impacto pode ser amenizado com novos mercados, avalia Acrissul sobre suspensão de exportação de carne aos EUA

carne frigorifico

Exportação suspensa pressiona lucros, mas não deve gerar demissões em MS

Carreta carregada de grãos tomba em rotatória na BR-060, em Sidrolândia

Concurso da Polícia Civil tem 400 vagas para MS e salários de até R$ 6,5 mil

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

‘Ameaça para negociar’: Deputado não acredita que tarifaço de Trump se concretize

Últimas Notícias

Política

‘Cabe procurar outros parceiros’, propõe Rinaldo após frigoríficos de MS ‘romperem’ com Trump

Mato Grosso do Sul não deve mais exportar carne para o país norte-americano caso o tarifaço de Trump se concretize

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio visto a distância assusta moradores das Moreninhas

Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de terça-feira

Famosos

Sophie Charlotte ‘surta’ com figurantes durante gravações de Três Graças, diz colunista

Durante as gravações de Três Graças, Sophie Charlotte teria protagonizado um show de estrelismo e causado mal-estar com os figurantes

Polícia

Casal foi retirado de UPA após flagrante de uso de drogas, diz Sesau

Um homem teria sido encaminhado para a delegacia