Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Evangélicos comemoram Semana Santa? Confira o que a cerimônia representa para a religião

As celebrações da Semana Santa começaram no último domingo (28), chamado de Domingo de Ramos, e terminam uma semana depois, no Domingo de Páscoa (4). A Igreja Católica tem um calendário religioso específico para relembrar a história da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo ao longo dessa semana. Porém, em cada tradição religiosa do […]
Arquivo -

As celebrações da começaram no último domingo (28), chamado de Domingo de Ramos, e terminam uma semana depois, no Domingo de (4). A tem um calendário religioso específico para relembrar a história da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo ao longo dessa semana. Porém, em cada tradição religiosa do cristianismo a data é vista de uma maneira diferente. Para os evangélicos, trata-se de um momento para refletir sobre a palavra de Cristo.

Ao contrário do que ocorre entre os católicos, a Igreja Evangélica não altera sua programação devido ao período de Páscoa, nem estabelece um cronograma de cerimônias durante a Semana Santa.

Osvaldo Gabriel Lopes é advogado e exerce, por delegação, a função de pastor. Ele explicou ao Midiamax que esse momento tem um significado diferente para os evangélicos, que não “comemoram” a Semana Santa.

“Acompanhamos a mesma data, porém não comemoramos como o catolicismo. Não seguimos essa tradição de Quaresma e Semana Santa com abstenção de comer carnes vermelhas e coisas do tipo”, explicou o pastor. Portanto, a religião não tem cerimônias específicas. Além do mais, a maioria dos evangélicos celebram a morte e ressurreição de Jesus todos os meses, ritual chamado de “Culto da Santa Ceia”, conforme explicou Osvaldo.

Dessa forma, a Semana Santa não é tão enfatizada, sendo lembrada nas celebrações como os dias que antecedem o sacrifício de Jesus na cruz. Já o domingo de Páscoa costuma ser o dia mais importante na tradição reformada, uma vez que simboliza a redenção da humanidade. Portanto, os evangélicos enxergam esse período como um momento para refletir e levar a palavra de Cristo para mais pessoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acusado de matar pecuarista em MS após ‘invasão de gado’ é transferido para penitenciária

mpms

Contrato de tecnologia vai custar mais de R$ 2,6 milhões para MPMS

Nelsinho Trad Donald Trump eua

‘Está ruim para o Brasil, mas também está para os EUA’, avalia Nelsinho sobre conflito comercial

ovando

“Quando o governo erra, o STF não pode ser cúmplice”, diz Ovando sobre decreto do IOF

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Casa de Direitos LGBTQIA+ MS tem nova reunião de grupo de trabalho

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: CEO de empresa é flagrado abraçado com amante em show do Coldplay

Momento em que casal apareceu na "kiss cam" viralizou nas redes sociais

Polícia

Réu por tentativa de homicídio no Coophavila nega crime e diz que assumiu culpa antes por dívida

Crime em março de 2024 tem apenas um dos réus indo a júri popular, após outro acusado ser morto quatro meses depois

Trânsito

VÍDEO: Investigador da Polícia Civil capota carro que pega fogo na BR-262 em MS

Investigador foi socorrido e trazido para Campo Grande

Famosos

Ex-Chiquititas Carolina Chamberlain está grávida do primeiro filho: ‘Sonho’

Intérprete de Dani em Chiquititas, Carolina Chamberlain pegou os fãs de surpresa ao anunciar que está grávida do primeiro filho com Guilherme