Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Campanha do Burger King explica o amor LGBTQIA+ pelo olhar das crianças

Em cocriação com especialistas em psicologia e diversidade, peça mostra a perspectiva infantil quanto ao amor e ao respeito
Arquivo -

No mês do orgulho LGBTQUIA+, a empresa Burger King lançou uma campanha de conscientização trazendo à tona um assunto muito importante que pode influenciar as atuais e futuras gerações. O vídeo já recebeu milhares de visualizações e foi um dos assuntos mais comentados do nesta sexta-feira (25).

Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?” Esse é um questionamento comum entre pais e responsáveis por crianças quando o assunto é diversidade. Hoje, no entanto, é preciso abordar o tema sem tabu, pois a temática, na verdade, é muito mais simples do que a forma como os adultos têm encarado.

Com o objetivo de apoiar a causa LGBTQIA+ por mais um ano, o Burger King anuncia o lançamento da campanha “Como explicar?”. Com um realizado em cocriação com especialistas em e diversidade, propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na sociedade. Retratando de forma genuína e espontânea a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, pelo olhar das crianças.

“O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, disse Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil.

Ao longo do filme, os protagonistas da campanha compartilham sua visão sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais, e as respostas são completamente espontâneas, em uma gravação sem roteiro.

“Não sabe como explicar LGBTQIA+ para crianças? Aprenda com eles.”, inicia o vídeo. Em seguida, as crianças mostram a suas visões livres de preconceitos sobre as várias formas de amor. Confira a campanha abaixo:

Críticas na Internet

Infelizmente, a campanha de conscientização não foi muito bem aceita pela vertente conservadora brasileira, que criticou o uso de crianças na abordagem sobre o tema.

O ‘linchamento’ foi um dos assuntos mais abordados do Twitter nesta tarde. Enquanto várias pessoas tentaram difamar a marca com conteúdo homofóbico, várias outras saíram em defesa da campanha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Guerra tarifária vai começar quando eu der uma resposta a Trump, diz Lula

Expansão dos Cassinos no Brasil: Impactos e Oportunidades com o HiLo Casino

Idosa de 74 anos perde mais de R$ 34 mil em golpe do falso gerente em Campo Grande

Viu o ‘Bruto’? Cãozinho que é alegria do pequeno Nicolas some no Zé Pereira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

cepol amigo

Homem tenta disfarçar, mas acaba preso com cocaína em ‘campinho’ da Capital

Últimas Notícias

Brasil

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Com maioria formada, o posicionamento do ministro não altera o resultado final do julgamento

Polícia

Torcedor tem maxilar quebrado após soco durante partida de futebol em Brasilândia

Vítima caiu da arquibancada, batendo queixo na estrutura

Esportes

Seleção brasileira de basquete é convocada para a Copa América

Lista tem 16 jogadores, sendo que 12 deles viajarão para a competição

Polícia

Homem é esfaqueado ao abrir borracharia em Dourados

Autor afirmou que a vítima teria 'mexido' com sua esposa