Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Arte no Centro Olímpico Vila Nasser chama atenção em Campo Grande

Após processo de revitalização no muro do Centro Olímpico Vila Nasser, em Campo Grande, esta segunda amanheceu com as cores do novo grafite.
Arquivo -

Após processo de revitalização no muro do Centro Olímpico Vila Nasser, em , esta segunda-feira (15) amanheceu com as cores do novo grafite da artista Marilena Grolli, que encantou moradores da região. A inauguração da obra aconteceu hoje, às 9h. Localizado na rua São Manoel, o muro foi pintado em 2016 por Marilena devido a projeto social de arte urbana na capital. Acontece que o desenho foi apagado em 2019.

Agora, o muro recebeu expressões que representam a fauna e flora campo-grandense, com jacarés, araras, cajueiros e mangueiras. De acordo com a artista, o trabalho levou três dias para ficar pronto. “A reação da população enquanto eu pintava foi incrível, passavam por aqui, agradeciam. Esse é o poder da arte, trazer beleza e valorização do espaço público”, disse Marilena durante a cerimônia de entrega.

O secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, afirma ser uma alegria poder colaborar com a propagação da arte urbana por Campo Grande. “E temos projetos de estender esse colorido para os viadutos da nossa cidade. Vivemos um momento de muita escuridão e precisamos levar luz e cor para a Capital”, disse o secretário.

Para Rodrigo Terra, diretor-presidente da Fundação Municipal de (Funesp), o Centro Olímpico se torna uma referência esportiva e cultural. “A arte da Marilena valorizou o parque, o patrimônio público, e deu vida nova a este espaço esportivo que é um espaço de todos”, ressaltou.

Já a professora de pilates do Centro Olímpico, Hestela Soares de Araújo, o ambiente ficou ainda mais alegre. “Ficou alto astral, deu outro clima, está mais jovial. E o legal é que o tema, nos detalhes, combina com a prática esportiva pois ela trouxe representações do esporte no grafite. Posso afirmar, com certeza, que só trouxe mais alegria para nosso ambiente de trabalho”.

Juceli Alves de Souza mora na região e frequenta o Centro Olímpico Vila Nasser há nove anos. Ela afirma que, agora, a prática esportiva está ainda mais bonita. “Esse muro pintado deixa nossa visão diferente. Agora estará sempre lindo, agradeço a artista pelo trabalho”.

Sobre o espaço

O Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser, tem mais de dez esportivas, como pilates, orientação na ao ar livre, funcional, ritmos, atletismo e futebol. Inaugurado em 2008, o local é um complexo multiuso de atividades esportivas onde a população pode participar de forma gratuita de diversas oficinas melhorando assim sua qualidade de vida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Riedel recebe ministro da Educação em visita a escola estadual de Campo Grande

Prefeito em MS usou rede de espionagem clandestina e quase ‘melou’ ação da PF contra narcotráfico

calendário eleições

Sem descanso? Feriados de outubro caem no final de semana; saiba as datas

libras

Semana do Saco Cheio será mais curta para alunos da REE e com estudos em casa na Reme

Notícias mais lidas agora

Prefeito em MS usou rede de espionagem clandestina e quase ‘melou’ ação da PF contra narcotráfico

‘Parceria dos meninos’: prefeito de Terenos fez R$ 16,5 milhões em contratos após primeira operação

Preso com Claudinho Serra, empreiteiro negociou mais de meio milhão em propina

Professora morre após choque elétrico em cidade paraguaia ao tropeçar em fio solto na rua

Últimas Notícias

Política

Deputados de MS votam projeto de lei sobre a lotação de delegados de Classe Especial

Projeto será apreciado em primeira votação na Alems

Polícia

Executados em lava-jato no Danúbio Azul eram dono e cliente

Ariel Guilherme e o cliente Alysson Ortiz foram mortos a tiros na noite dessa terça-feira (30)

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar financeiro e motorista

Os aprovados irão desempenhar funções temporárias na administração municipal de Campo Grande

Transparência

Irmãos empresários e ex-coordenador da Apae serão ouvidos pela Justiça

Réus por desvios na Apae de Campo Grande encaram interrogatório em março de 2026