MidiaMAIS / Variedades MidiaMAIS

Grafite do Centro Olímpico Vila Nasser será revitalizado em Campo Grande

O grafite do muro localizado no Centro Olímpico Vila Nasser será revitalizado e entregue na próxima segunda-feira (15) pela artista Marilena Grolli. Localizado na rua São Manoel, o muro foi pintado em 2016 pela Marilena por meio de projeto social de arte urbana em Campo Grande. Agora, ela volta ao local para fazer novo desenho. […]

Nathália Rabelo Publicado em 12/03/2021, às 15h25 - Atualizado às 15h29

Revitalização no Centro Olímpico (Foto: Divulgação/Sectur)
Revitalização no Centro Olímpico (Foto: Divulgação/Sectur) - Revitalização no Centro Olímpico (Foto: Divulgação/Sectur)

O grafite do muro localizado no Centro Olímpico Vila Nasser será revitalizado e entregue na próxima segunda-feira (15) pela artista Marilena Grolli. Localizado na rua São Manoel, o muro foi pintado em 2016 pela Marilena por meio de projeto social de arte urbana em Campo Grande. Agora, ela volta ao local para fazer novo desenho.

Acontece que o muro foi grafitado em 2016, mas desenho acabou sendo apagado em 2019. Dessa forma, Marilena Grolli vai fazer uma nova arte grafitada para simbolizar a cultura campo-grandense no espaço. Para o secretário Max Freitas, é muito importante apoiar a arte. “Considero que o colorido do grafite torna a nossa Campo Grande ainda mais bonita. E Marilena tem um histórico de valorização da cidade e enquanto Prefeitura poder valorizar o trabalho dela é um grande presente”, disse.

Já a artista Marilena Grolli afirma que a arte está presente em todos os lugares. “Que esta obra agora de volta ao seu lugar de direito, onde é acervo da comunidade, sirva de inspiração positiva e mostre que a Arte e o Esporte andam juntos, cuidam da mente e do corpo”, explica. A cerimônia de entrega do grafite será na próxima segunda apenas para convidados, respeitando todas as normas de biossegurança.

Centro Olímpico

O Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser, tem mais de dez oficinas esportivas: pilates, orientação na academia ao ar livre, funcional, ritmos, atletismo, futebol entre outas. Inaugurado em 2008, o local é um complexo multiuso de atividades esportivas onde a população pode participar de forma gratuita de diversas oficinas, melhorando sua qualidade de vida.

Jornal Midiamax