Na próxima quarta-feira (31) acontece a audiência de instrução e julgamento de dois homens e uma mulher acusados de causar prejuízo de R$ 75 mil, por meio do do falso depósito na compra de um caminhão. A vítima era um mecânico dono de uma oficina e funilaria localizada no Jardim Itamaracá, em .

Consta nos autos do processo que os fatos ocorreram em abril de 2017. Na ocasião, um dos autores, se passando por outra pessoa, entrou em contato com a vítima que oferecia o veículo por meio de um site de compras na internet. Eles fizeram negócio, definiram os valores e concordaram que o pagamento seria feito via depósito bancário.

Consta na oferecida pelo MPMS (Ministério Público Estadual de ) que o autor fez um depósito com envelope vazio. A vítima chegou a ver por meio do aplicativo no banco pelo celular que tinha o referido valor a receber e, sendo assim, entregou o caminhão aos autores. Mais tarde, o mecânico constatou o golpe.

A polícia foi acionada e os três suspeitos foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal na região de Maracaju, em posse do veículo. Os policiais constataram que eles integravam um grupo especializado neste tipo de golpe, e eles foram detidos. Eles foram indiciados pela Polícia Civil, denunciados pelo MPMS e vão a julgamento.

O caso tramita na 4ª Vara Criminal de Campo Grande, sob responsabilidade da juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna.