O vereador e candidato à reeleição Zico Bacana (), no , afirmou ter sido vítima de uma tentativa de na noite de segunda-feira (02). A declaração do parlamentar ocorreu nesta terça-feira (03), após ter alta do Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

O candidato estava em um bar quando levou um tiro, a bala o atingiu de raspão na cabeça, sem causar danos graves. Logo após o , a assessoria do parlamentar afirmou que ele corria risco de vida, mas depois voltaram atrás e afirmaram que o quadro da vítima era estável.

Segundo testemunhas, os autores chegaram no bar às 20h, em dois carros, e começaram a efetuar os disparos. Além do vereador, outras quatro pessoas também foram atingidas, sendo que duas acabaram morrendo.

Conforma publicado no portal Terra, uma das vítimas fatais era um dos autores e outra um cliente que estava no bar no momento do . Investigadores seguem buscando outras informações que ajudem a localizar os outros integrantes do crime.

O vereador passou a madrugada na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, e na saído conversou com uma equipe da TV Globo. O candidato alega que não sofre ameaças de vida, mas acredita que o crime se trata de uma tentativa de homicídio.

“Eu só queria deixar bem claro, o parlamentar não pode ficar passando por isso, o parlamentar é para o povo, é para ajudar a população. Em momento algum, ele pensa que isso vai acontecer com ele porque ele quer o bem da população e faz o seu melhor. E infelizmente isso tá acontecendo com vários outros políticos durante esses meses aí”, lamentou.