Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Sol predomina nesta terça em MS e índices de umidade do ar continuam baixos

Os índices de umidade do ar seguem baixos, entre 25% e 70%, em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (21) que será de sol e temperaturas de até 36°C o que exige uma maior atenção com a saúde, principalmente nas horas mais quentes do dia. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do […]
Arquivo -

Os índices de umidade do ar seguem baixos, entre 25% e 70%, em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (21) que será de sol e temperaturas de até 36°C o que exige uma maior atenção com a saúde, principalmente nas horas mais quentes do dia.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o céu fica claro a parcialmente nublado em todas as regiões do Estado então previsão de chuva.

Em a previsão é de termômetros entre 20°C a mínima e 30°C a . O céu terá poucas nuvens e a umidade do ar também será baixa.

Para o interior a previsão é de temperaturas entre 15°C a mínima e 36°C a máxima. O sol predomina e os índices de umidade continuam baixos.

Tempo seco e doenças respiratórias

Segundo o médico pneumologista Henrique Ferreira de Brito o outono e o inverno, são estações que sempre causam impacto na saúde, principalmente na saúde respiratória. “Tanto pela troca da estação, mudança na temperatura, mas também porque temos um inverno seco, por isso as pessoas manifestam mais as doenças respiratórias”, explicou.

O especialista destaca que o coronavírus também agride o sistema respiratório e por isso clima frio acaba sendo favorável ao contágio também. “O coronavírus é um vírus que causa um quadro respiratório desde um quadro gripal mais leve até uma mais intensa como temos visto e entra nessa situação. O vírus gosta do frio e do seco”, disse ao Jornal Midiamax.

Cuidados

– Beba bastante líquido;

– Atividades físicas não são recomendadas;

– Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;

– Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina