Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Deputados votam projeto que pode prorrogar validade de concurso da PM e Bombeiro em MS

Projeto de lei apresentado pelo governo estadual e pretende alterar de 6 para 12 meses a validade do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, está na pauta dos deputados estaduais desta quarta-feira (29) e deve passar pela segunda votação. Na justificativa encaminhada pelo Executivo, está a pandemia do coronavírus. Como os aprovados […]
Arquivo -

Projeto de lei apresentado pelo governo estadual e pretende alterar de 6 para 12 meses a validade do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, está na pauta dos deputados estaduais desta quarta-feira (29) e deve passar pela segunda votação.

Na justificativa encaminhada pelo Executivo, está a pandemia do . Como os aprovados já fizeram os exames de saúde, com o , pode prejudicar a validade do exame. Por isso, aumenta a validade.

Líder do governo na Casa de Leis, Gerson Claro (PP) fez um pedido ontem (28) para que a proposta fosse incluída na pauta. “Se não for votado até 1º de maio, perde o objeto”. Os prazos desses concursos ficam suspensos durante a vigência da situação de emergência devido ao Covid-19.

Além deste, os parlamentares têm em pauta mais cinco propostas. O PPA (Plano Plurianual)-2020/2023 também deve ser votado em primeira discussão. De autoria do Executivo, o Projeto de Lei 49/2020 aprova a alteração parcial dos demonstrativos do detalhamento da despesa por órgão e de despesa por ação e região, integrantes da Lei 5.488/2019, que institui o Plano Plurianual para o período de 2020/2023.

Também em primeira discussão, está prevista a votação do Projeto de Lei 308/2019, de autoria de João Henrique (PL), que institui o Programa CNH Social em Estado de . Outra matéria, proposta do parlamentar e com coautorias de diversos deputados, é o Projeto de Resolução 136/2019, que aprova a apresentação à Câmara dos Deputados de PEC (Proposta de Emenda à Constituição Federal), que determina que ninguém seja considerado culpado até a confirmação de sentença penal condenatória em segundo grau de recurso.

De autoria de Neno Razuk (PTB), o Projeto de Lei 22/2020 assegura ao consumidor contratante de serviço público o direito de incluir o nome de seu cônjuge ou companheiro como adicional na fatura mensal de consumo. Outra proposta, que deve ser apreciada hoje, em primeira votação, é o Projeto de Lei 316/2019, do deputado Eduardo Rocha (MDB), que inclui a Feira Expo Amigas de Negócio, realizada em , no calendário oficial de eventos do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rodeio tem retorno garantido na 59ª Expoagro de Dourados

Médica autora de best seller sobre vida e morte faz palestra em prol do Hospital São Julião

Justiça marca audiência de ex-diretor da Agepen acusado de desvio milionário em fraude de contratos

Comissão de Agricultura da Câmara confirma participação na EXPOAGRO 2025 em Dourados

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

união brasil

União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira

Sargento que matou encanador a tiros se apresenta à polícia e é liberado em Campo Grande

uniforme vermelho seleção brasileira 2

Você aprova? Uniforme vermelho da Seleção Brasileira fere estatuto da CBF e gera revolta coletiva na web

Últimas Notícias

Famosos

Após término, Wanessa Camargo choca ao revelar se reataria com Dado Dolabella

Após dois meses do término, Wanessa Camargo deixa os fãs chocados ao falar sobre possível reconciliação com Dado Dolabella

Cotidiano

‘O mais difícil é não conseguir se comunicar com os familiares, diz campo-grandense sobre apagão em Portugal

Bianca vivenciou as horas de dificuldades na região do Porto sem energia elétrica e internet

Sem Categoria

Recurso no STJ pode anular multas de R$ 450 mil por ônibus lotados na pandemia

Após TJMS manter pagamento, município recorreu para reverter decisão

Mundo

Fornecimento de energia em Portugal pela elétrica EDP é totalmente restabelecido após apagão

CEO da empresa afirma que a pane no sistema energético ibérico foi sem precedentes