Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Polícia investiga participação de duas crianças em sequestro do ex-vice-presidente do Paraguai

Duas crianças podem ter participado do sequestro do ex-vice-presidente da República Óscar Denis Sánchez, de 74 anos, no dia 9 de setembro último na fazenda Tranquerita de Bella Vista Norte, na fronteira com Mato Grosso do Sul. A informação foi à polícia pelo capataz, Adelio Mendoza Benítez, de 21 anos, que estava em poder do […]
Arquivo -

Duas crianças podem ter participado do do ex-vice-presidente da República Óscar Denis Sánchez, de 74 anos, no dia 9 de setembro último na fazenda Tranquerita de Bella Vista Norte, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

A informação foi à polícia pelo capataz, Adelio Mendoza Benítez, de 21 anos, que estava em poder do grupo guerrilheiro autodenominado EPP (Exército do Povo Paraguaio) e foi libertado na semana passada.

O indígena Alejandro Mendoza, peão da fazenda Tranquerita e pai de  Adelio Mendoza, disse ontem que seu filho ainda está relativamente em estado de choque depois de sua libertação na tarde de segunda-feira. Os detalhes do cativeiro estão sendo contados aos poucos aos familiares.

Segundo os relatos, que são repassados à polícia,  o ex-vice-presidente e seu capataz estavam detidos na mesma colina próxima ao local onde foram emboscados na noite quarta-feira, 9 de setembro. A região é uma área de floresta de 1.330 hectares que supostamente está cercada por soldados e policiais do Codi (Comando de Operações de Defesa Interna).

A polícia paraguaia também já tem informações de que os dois sequestrados estavam para ser executados quando um grupo de indígenas entrou na montanha para procurá-los. Esse grupo era formado por cerca de 40 pessoas, entre familiares e outros trabalhadores da fazenda Tranquerita, além de uma patrulha de oito soldados que acompanhavam a incursão.

Sem remédios

O sequestro de Óscar Denis, por incrível que pareça, ocorre em um raio de apenas três quilômetros, se tomarmos como referência o local da emboscada, a montanha onde estaria o acampamento terrorista e o ponto de libertação de Adelio Mendoza.

O CODI, bloco do qual a FTC ( Conjunta) faz parte, segundo o ABC Color,  mantém o local cercado desde a última sexta-feira, quando um número significativo de soldados foi deslocado para a área.

A família do ex-vice-presidente pediu trégua para que os sequestradores saíssem do suposto cativeiro para recolher os remédios que Denis precisa, mas que até agora não foram retirados do ponto onde foram deixados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via