Servidores da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de )  fizeram um na manhã desta segunda-feira (23) em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal). No início do mês eles também fizeram uma manifestação em frente ao . Eles denunciam falta de pagamento diferenças salariais e também pelo descaso da administração.

Segundo o movimento, que foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Dourados, os funcionários que atuam no Hospital da Vida e também em algumas unidades de saúde, estão sem aumento e também não estão recebendo as vencidas.

“Os trabalhadores estão há mais de cinco anos sem reajuste salarial, férias vencidas, não receberam se quer a multa, e ainda passaram a ter descontados 20% de direitos, sem ao menos ser comunicados”, disse presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Saúde,  João Bosco Vieira Sanches.

Nesta terça-feira (24), está marcada uma nova assembleia com os trabalhadores da Funsaud que operam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e na quarta-feira (25), o relatório será encaminhado à Fundação.

O Midiamax entrou em contato com o secretário municipal de Saúde Jackson Farah Leiva, mas ele estava em uma reunião. A prefeitura até o momento também não se manifestou sobre o assunto.